Em entrevista ao DT, o cantor Salgadinho, que coleciona 35 anos de carreira com músicas que conquistaram o Brasil, compartilhou como encara o sucesso de seu trabalho.
“Faço muita questão de ressaltar que venho de uma origem pobre e humilde, então é surreal para mim, imaginar todo esse reconhecimento quando lembro do início, mas acho que o que vem coroar e trazer esse sucesso para minha carreira é o profissionalismo e a organização. Acho que isso vem coroar meu talento e dedicação”, contou ao DT.
Salgadinho chegou a afirmar, mencionando seus recente projeto, o quão importante o pagode é na sua vida. “Todos os novos projetos, inclusive “Casa do salgado”, “Salgadinho Experience”, “Pagode 90″ são frutos de toda essa dedicação e amor ao meu pagode e a música”.
Sucessos
Por ser uma figura lendária no mercado musical, ao longo desses anos Salgadinho teve grandes projetos, como “Salgadinho Experience”, “Casa do salgado” e “Pagode 90”.
Artista
Salgadinho começou sua carreira musical como cavaquinista no grupo paulistano Katinguelê, do qual se tornou seu principal cantor e compositor durante a década de 1990, quando o grupo viveu seu auge comercial. Pelo grupo, compôs alguns dos principais sucessos comerciais do pagode na década, como “No compasso do criador”, “Inaraí”, “Recado a Minha Amada”, “Um Doce Sabor”, “Cilada”, “Corpo Lúcido”, “Pra gente matar a saudade”, entre outros.
Em 2001, Salgadinho saiu do Katinguelê para se dedicar a uma carreira solo. Ele chegou a voltar ao seu antigo grupo por um breve período entre 2008 e 2010, mas logo retomou seu projeto solo.
Ele também participa, desde 2014, junto com outros músicos como Márcio Art e Marcelinho Freitas, do projeto Amigos do Pagode 90. Em 26 de abril de 2019, lança o single “Sol e sal”, com a participação de Ferrugem.
Link para compartilhar: