O helicóptero caiu na zona rural entre Porto Nacional e Silvanópolis, na região central do estado, na tarde da última sexta-feira, 25. O acidente aconteceu por volta das 15h, na região do Assentamento Flor da Serra. Vítimas foram socorridas e levadas para um hospital da região, segundo a Polícia Militar.
Nesta sexta-feira, 02, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) divulgou o relatório inicial do acidente. “A aeronave decolou do Estádio de Futebol São Salvador Futebol Clube (ZZZZ) localizado no municípios de São Salvador do Tocantins, TO, por Volta das 16h45min (UTC), com destino ao Aeródromo Brigadeiro Lysia Rodrigues (SBP), Palmas, TO, para um voo de tradução, com um piloto e um passageiro a bordo. Durante o voo de cruzeiro a aeronave partiu com mau tempo, vindo a colidir contra o solo em área rural”.
O modelo do helicóptero é um Eurocopter com dois motores, modelo As365N2, tipo As65, turbo, eixo com capacidade para 08 passageiros. Segundo o comandante do Ciopaer, Gustavo Bolentini, o helicóptero pertence a uma empresa do Rio de Janeiro (RJ).
No dia do acidente, o Corpo de bombeiros emitiu um boletim de ocorrência do atendimento e afirmou que encontrou dos dois tripulante, ambos do sexo masculino com vida, porém bastante feridos, “um deles apresentava duas fraturas expostas, uma no punho esquerdo e outra na perna na altura da canela, com intenso sangramento, havendo necessidade imediata de um torniquete”.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES), o mecânico Paulo Rodrigues Maria, chegou a receber todos os cuidados necessários para sua reabilitação, mas veio a óbito na madrugada de sábado, 26, devido a complicações do seu quadro clínico. O piloto da aeronave, Jairo de Oliveira Pereira sobreviveu e passa bem.
Relacionado
Link para compartilhar: