As chuvas abundantes no Tocantins desde janeiro, não impactaram diretamente nos valores dos preços dos bovinos destinados ao abate. Segundo levantamento da Scot Consultoria em parceria com o Diário Tocantinense, as cotações permaneceram estáveis na comparação feita dia a dia. A única mudança ocorrida aconteceu no mercado da reposição que houve queda nos seus preços.
De acordo com os dados o mercado de bovinos para reposição mudou. As fortes chuvas no estado refletiram nos preços dos bovinos para reposição.
No comparativo semanal apresentado, considerando a média de todas as categorias monitoradas no estado do Tocantins, entre machos e fêmeas anelorados, as cotações recuaram 3,6%. Os números são de todas as regiões.
Entre todas as categorias, destacaram-se os bezerros de desmama e de ano, cuja queda foi a mais expressiva frente à semana anterior, recuando R$250,00/cabeça e R$200,00/cabeça, respectivamente. Confira na tabela ao lado.
“Para os próximos dias, o excesso de chuvas deve continuar prejudicando as pastagens, com isso, novas quedas não estão descartadas”, afirmou analista de mercado, Felipe Fábio em breve conversa com o DT agro.
Confira abaixo os valores:
Relacionado
Link para compartilhar: