Em Colinas do Tocantins, região norte do Estado, o presidente da câmara do município, Leandro Coutinho, protocolou na manhã desta quinta-feira, 04, um documento que solicita a fiscalização dos postos de combustíveis e dos estabelecimentos que vendem carne bovina.
A suspeita seria que esses estabelecimentos estariam praticando o superfaturamento nos itens vendidos, não cumprindo a política de preço vigente. A solicitação foi feita ao Procon.
O presidente da câmara, por meio do documento, afirma que o preço médio da arroba está em baixa, o que não justifica o preço ter aumentado e a venda ser suspeita de sobrepreço.
“É necessário a atuação desse Órgão quanto a política de preço da Carne Bovina nos mercados e açougues que comercializam este produto, pois o preço médio da arroba do boi está baixa, sendo que os preços praticados ainda continuam no patamar muito alto”, diz o documento.
Nas redes sociais internautas parabenizam a atitude de Coutinho. “Realmente os preços estão abusivos, estão aproveitando por falta de fiscalização, já era hora de tomar providência a respeito”, afirma uma seguidora.
Relacionado
Link para compartilhar: