Sua notícia diária em primeia mão!
sexta-feira 13, junho, 2025
Sua notícia diária em Primeira mão!
sexta-feira 13, junho, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Com dois juízes e procurador eleitoral, OAB promove evento dia 2 de agosto

Com a presença de dois juízes eleitorais e do procurador eleitoral Álvaro Manzano, a OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) promove, nesta quinta-feira, 2 de agosto, às 19 horas, o Seminário Combate à Corrupção Eleitoral. O evento, que ocorre no auditório da OAB e é organizado pela Comissão de Combate ao Caixa 2 Eleitoral e Defesa do Voto Consciente e pela ESA-TO (Escola Superior de Advocacia no Tocantins).

O seminário, que será certificado em quatro horas, contará com as participações do juiz eleitoral do TRE-TO (Tribunal regional Eleitoral) Agenor Alexandre da Silva e do advogado e também juiz eleitoral substituto do TRE Marcio Gonçalves Moreira.

“A eleição está na nossa porta e a corrupção eleitoral é a mola propulsora das mazelas que ocorrem no Estado. Nós passamos por um quadro muito complicado, acabamos de ter uma eleição suplementar que aconteceu em decorrência de crime eleitoral. O seminário é uma ótima oportunidade para conhecermos mais do problema e verificar como os magistrados e a procuradoria eleitoral estão atuando”, ressaltou o presidente da Comissão de Combate ao caixa 2 e em  Defesa do Voto Consciente, Carlos Correia.

As inscrições para o evento são gratuitas e estão disponíveis a até às 16 horas do dia 2 de agosto. O link é este aqui: http://esa.oabto.org.br/eventos/73/combate-a-corrupcao-eleitoral. Não serão feitas inscrições na hora. (Da Assessoria)

Conteúdo

Nas três palestras, serão abordados temas como mudanças na legislação, o papel na ouvidoria no combate ao caixa 2 eleitoral e as consequências do crime de caixa 2 eleitoral.

Confira a programação:

18h – Credenciamento
19h – Abertura – Apresentação dos trabalhos de combate ao Caixa 2 e Voto Consciente – Carlos Roberto Correia – Presidente da Comissão do Caixa 2 Eleitoral e Defesa do Voto Consciente.
19:20h – Palestras:
– “Reforma Eleitoral = Lei nº 13.165/2015 – Lei nº 13.487 e nº 13.488/2017. Principais mudanças das Eleições 2018”, com Marcio Gonçalves Moreira, juiz auxiliar do TRE-TO (Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins).
– “A Participação da Ouvidoria nas Eleições 2018 – O Papel da Ouvidoria Eleitoral no combate ao Caixa 2“, com Agenor Alexandre da Silva, juiz eleitoral e ouvidor do TRE-TO.
– “As consequências do Caixa 2 nas Eleições 2018”, com Álvaro Lotufo Manzano, procurador chefe da Procuradoria Geral da República e procurador regional eleitoral do TRE-TO.
22:00- Encerramento

 

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Música em alta: Alex Warren lidera ranking global, enquanto Brasil aposta em sertanejo ao vivo com Diego e Victor Hugo e estreia de Marcelo...

No topo da Billboard, “Ordinary” domina o cenário global; no Brasil, o sertanejo mantém força, e Marcelo Martins lança...

Estreia de ‘Como Treinar o Seu Dragão’ agita programação de cinema em Araguaína

Live-action de sucesso, animações e sessões promocionais atraem público ao CineX e Mobi Cine; veja preços, horários e destaques...

De ídolo teen a pai em turnê global: Kendall Schmidt ressurge aos 34 anos e aposta na reconexão com os fãs

Agora, à frente do duo Heffron Drive e prestes a ser pai, Kendall Schmidt vive nova fase artística e...

OPINIÃO | Odete Roitman não morreu: ela se adaptou ao novo tipo de poder

Odete Roitman continua viva. Não só nas reprises da televisão ou nos memes que circulam a cada escândalo político...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Mauro Cid é preso novamente após depoimentos que ligam Bolsonaro a plano de golpe

Ex-ajudante de ordens do ex-presidente é acusado de obstrução de justiça e violação de medidas cautelares. STF trata Cid...

TCE rejeita contas de 2021 do prefeito de Colinas do Tocantins por irregularidades em previdência, educação e gastos com pessoal

📝 Por Ricardo Fernandes | Diário Tocantinense -O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO) rejeitou as contas...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img