Colocando ordem, Wanderlei Barbosa, tem feito alguns ajustes em secretarias. Ao todo, são 11 mudanças de gestores da pasta que vêm sendo feitas e devem continuar ao decorrer da semana.
Desde que assumiu o cargo de governador, na última quarta-feira, 20, Barbosa já vinha articulando e ajustando algumas pendências sobre as atuais mudanças dentro do governo. A movimentação que não tem agradado muitos, foi uma deixa para que gestores aliados de Mauro Carlesse – ex governador, deixassem o cargo.
Iniciando na segunda-feira, as mudanças já afetam 11 pastas, confira:
*Secretaria da Casa Civil – Rolf Vidal sai e Sebastião Pereira Neuzin entra interinamente, novo titular não foi nomeado.
*Governadoria – Divino Allan Siqueira sai e entra Joseph Madeira. O atual ao cargo assinou um contrato alvo de *investigações por lavagem de dinheiro, operação que afastou Carlesse.
*Secretaria da Fazenda – Sandro Armando sai e entra Jairo Mariano
*Secretaria de Comunicação – Élcio Mendes sai, mas o novo titular não foi nomeado
*Secretaria Extraordinária de Ações Estratégicas – Keliton Barbosa sai, mas o novo titular não foi nomeado
*Secretaria da Saúde – Edgar Tollini sai e entra Afonso Piva de Santana
*Secretaria Extraordinária de Assuntos Parlamentares – José Humberto Marques sai e entra Darci Martins Coelho
*Secretaria da Indústria – Tom Lyra sai e entra Carlos Humberto Duarte de Lima
*Agência de Tecnologia da Informação – Thiago Pinheiro Maciel sai e entra Marco Aurélio Giralde
Na Secretaria de Segurança Pública, o gestor Cristiano Sampaio e Claudinei Quaresemin da Secretaria de Parcerias e Investimentos foram afastados juntamente com Carlesse, ambos sendo acusados de um esquema criminoso. Em SSP entra Wlademir Costa Oliveira, e SPI entra José Humberto Filho.
No epicentro das investigações, o comando da Secretaria de Administração, onde é responsável por gerir o antigo Plansaúde, abre o cargo para Rafael Sulino e dispensa Inejaim Siqueira.
Dentro da troca de cadeiras do governo do Tocantins, está sendo cogitando a disposição dos cargos de Diretores Regionais de Ensino.
Link para compartilhar: