O plenário do Superior Tribunal de Justiça, reconheceu agora há pouco a decisão do ministro Mauro Campbell, e afastou por 180 dias, o governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), e a cúpula da Segurança Pública.
A corte especial é composta por 15 ministros mais antigos do Tribunal e Julga as ações penais contra governadores e outras autoridades. A corte também e responsável por decidir recursos quando há falta de interpretação por órgãos especializados na esfera judiciária.
Juntamente com Mauro Carlesse, Cristiano Sampaio (Chefe da SSP), diretora-geral Raimunda Bezerra, Cinhtia de Paula Lima (Espol), Gilberto Augusto Silveira (DECOR), Corregedor –geral da SSP Ronan Almeida, chefe da narcótico Enio Walcalcer. Ainda estão na lista de afastados, escrivão Victor Vandré Sabará Barros que é assessor do secretário de Educação, o agente e gerente do Nucléo de Inteligência do Detran Jose Mendes Silva Junior. Estão também na lista de afastamento os servidores do MPE, Carlos Augusto Pereira e Antonio Martins e por fim o gerente de inteligência da Casa Militar, Rudson Alves Barbosa.
Campbell ainda proibiu todos os afastados de adentrarem ao Palácio Araguaia e a quaisquer secretárias e autarquias do governo do Tocantins.
Relacionado
Link para compartilhar: