Couto Magalhães alega não ter "condições de receber pessoas de fora"; ônibus estão parados

Até o momento, os municípios do Tocantins ainda estão sem posicionamento do Governo do Tocantins a respeito de como procederão com as divisas com outros estados. Nesta segunda-feira, 23, os ônibus amanheceram parados na cidade de Couto Magalhães. Segundo o prefeito Ezequiel Guimarães, devido à situação de calamidade devido ao Covid-19, a cidade não tem condições de receber pessoas de fora.

“Os ônibus estão parados em nossa cidade e aguardamos uma posição do Governo do Tocantins sobre o que fazer. A cidade é bem receptiva, mas não temos condições, devido ao Covid-19, de recebermos pessoas de fora”, afirmou o gestor.

De acordo com o prefeito, será realizada uma reunião com o Comitê de Crise para definir ações. “Estamos cuidando da nossa gente e hoje realizaremos até uma reunião com o nosso comitê de crise para definir ações. O Estado vizinho [Pará] trancou as divisas e deixou muita gente sem o direito de ir e vir”, disse.

Em breve nota enviada ao Diário Tocantinense o  Governo do Estado informou que todas as alternativas estão sendo discutidas. Esclarece ainda que fechar divisas é uma medida extrema e é de atribuição do Governo Federal. 

(Atualizada ás 16h45)

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato:  63-99201-1452
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.