Falecida na última quinta-feira, 8, aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia, o corpo da Rainha Elizabeth II repousou por quatro dias, para permitir que o público prestasse suas homenagens.
Nesta terça-feira, 12, o caixão com o corpo da monarca será levado para o aeroporto de RAF Northolt, em Londres, na Inglaterra. Em seguida, será transportado por estrada para Palácio de Buckingham.
Na quarta, o caixão da rainha será levado de carruagem até o Palácio de Westminster, onde estará até a manhã do dia que marca o funeral. É neste momento que o público terá a chance de se despedir da monarca por quatro dias.
O funeral de Estado, com líderes do mundo inteiro, acontecerá apenas em 19 de setembro. Ao menos 13 líderes mundiais – entre presidentes, primeiros-ministros de monarcas – já confirmaram presença.
O esquema de segurança preparado pelo governo do Reino Unido para o funeral é a maior operação policial da história do país.
Segundo os protocolos estabelecidos na operação "Operação London Bridge", plano de ação do Palácio de Buckingham após a morte da rainha, o caixão passará a ficar ao lado de onde está enterrado o duque Philip, seus pais e sua irmã, princesa Margaret.
Relacionado
Link para compartilhar: