Quem acompanha a agenda do pré-candidato a governador pelo PSC, Osires Damaso, não tem dúvidas de que ele vai disputar o comando do Governo Estadual. Todas as suas ações apontam nesse sentido. Além das visitas ao interior do estado e as articulações políticas que tem feito junto às principais lideranças do Tocantins.
Nesta quarta-feira, 18, por meio da assessoria de imprensa, o candidato deu mais um importante passo para consolidar seu nome: anunciou, que vai se licenciar do mandato de deputado federal para se dedicar em tempo integral à sua campanha ao governo.
O gestor reforçou o discurso que adotou desde o dia em que decidiu entrar na disputa estadual. Mais do que dizer que sua candidatura a governador é irreversível, com a licença do cargo de deputado ele prova isso. Não vai voltar atrás em sua decisão.
Os adversários que sonhavam em tê-lo como vice, por seu perfil agregador e de bom gestor, já podem descartar essa possibilidade. E os aliados, vêem suas expectativas crescerem ainda mais. Afinal, o apoio de duas das principais lideranças de Palmas, o ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) e o deputado estadual Júnior Geo (PSC), o tornam um nome naturalmente forte no principal colégio eleitoral do Tocantins.
Ao se licenciar do mandato, Osires Damaso abre espaço na Câmara Federal ao suplente de deputado e ex-vereador de Palmas, Tiago Andrino (PSB). Ao assumir o cargo, Andrino reforçará os quadros da legenda em Brasília, o que fortalece o partido comandado por Amastha no estado e consolida ainda mais a aliança com Damaso para a disputa do Governo do Tocantins.
Relacionado
Link para compartilhar: