O projeto que solicita a entrega do título de cidadão tocantinense ao ex-presidente do Brasil Lula (PT), foi solicitado pelo então deputado estadual Zé Roberto Lula (PT). A iniciativa chamou a atenção dos tocantinenses já que o Estado é considerado adepto em grande parte, ao presidente Jair Bolsonaro, dito como uma proposta mais conservadora.
O título ao ex-presidente seria entregue na sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins nesta quinta-feira, 28, juntamente com políticos, empresários, médicos, jornalistas e religiosos do Estado. Segundo a assessoria do deputado, Lurian Lula da Silva, filha do ex-presidente Lula, é quem receberia o título, mas não conseguiu comparecer na solenidade.
Até o momento não há informações sobre quando seria remarcado a entrega do título de cidadão tocantinense a Lula.
O ex-presidente foi escolhido sob justificativa de ter prestado relevante serviço e ter contribuído com desenvolvimento do Tocantins em diversas áreas de atuação.
Homenagens
Na cerimônia desta quinta-feira, 28 serão homenageados o bispo de Porto Nacional, Romualdo Matias, o frei Alan Fábio Soares, os empresários Fabiano do Vale e Joseph Madeira.
Também receberão o título o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), João Luiz Rocha, os médicos Wallace André da Silva e Henrique Barsanulfo, o ex-procurador de Justiça José Omar Júnior, o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes, o Coronel da Polícia Militar Cláudio Benício e o Major Dernivaldo da Costa, e os jornalistas Francisco Erasmo Damasceno e Maria José Cotrim.
Relacionado
Link para compartilhar: