BRASIL GARANTIDO NAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO MUNDO NO CATAR!!!
Apesar do primeiro tempo morno, o time de Tite, numa jogada cansativa e cheia de marcações da Suíça, conseguiu se sair bem no segundo tempo, onde marcou dois gols, sendo o primeiro impedido pela participação de Richarlison na jogada.
Assim, a Seleção Brasileira se isola na liderança do Grupo G, com seis pontos, e garante classificação antecipada às oitavas de final da Copa. Na última rodada do Grupo G, o Brasil encara o Camarões e a Suíça enfrenta a Sérvia, primeiro time adversário do Brasil nesta Copa..
Sem Neymar, Richarlison e Vini Jr foram os mais aplaudidos no estádio. Autor de dois gols na estreia da seleção brasileira, Richarlison foi um dos jogadores mais comemorados pela torcida na hora em que teve o seu nome anunciado no telão. O Pombo, como carinhosamente é chamado, conseguiu ter o mesmo nível de apoio de Vini Jr. Na estreia, diante da Sérvia, como já é de costume em todas as partidas da seleção brasileira, Neymar foi o mais aplaudido de longe. Hoje, contra a Suíça, ele ficou no hotel para fazer tratamento no tornozelo.
O chute de alívio para o torcedor brasileiro
O gol que levou o time a se classificar foi uma jogada movimentada por Vini Jr e Rodrygo que levou a bola aos pés do experiente Casemiro e de lá a bola encontrou as redes para dar a vitória ao Brasil por 1 a 0 sobre a Suíça, no Estádio 974.
Durante todo o jogo, o time adversário se manteve acirrado e com uma marcação pesada no time brasieliro. O Brasil chegou a sentir dificuldades para furar o bloqueio suíço desde o início. No primeiro tempo, a única chance foi a finalização de joelho de Vini Jr após cruzamento de Raphinha. Na segunda etapa, Rodrygo entrou na equipe e a seleção melhorou.
Como fica agora?
Com o resultado, o Brasil foi a seis pontos e já está classificado para a próxima fase. O time de Tite precisa apenas de um empate na última rodada contra Camarões, na próxima sexta-feira, 02, às 16h (de Brasília), para garantir a primeira posição do Grupo G.
Equipe Brasileira
Alisson, Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Alex Telles); Casemiro, Fred (Bruno Guimarães) e Lucas Paquetá (Rodrygo); Raphinha (Antony), Vini Jr e Richarlison (Gabriel Jesus). Técnico: Tite
Equipe da Suíça
Sommer; Widmer (Frei), Schar, Akanji e Rodriguez; Freuler, Xhaka; Rieder (Steffen), Sow (Aebischer) e Vargas (Edimilson Fernandes); Embolo (Seferovic). Técnico: Murat Yakin
Relacionado
Link para compartilhar: