Sua notícia diária em primeia mão!
segunda-feira 21, abril, 2025
Sua notícia diária em primeira mão!
segunda-feira 21, abril, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Em Coletiva com a imprensa, Governo do TO explica metodologia usada para distribuição das vacinas contra o novo coronavírus em todo o estado

O Governo do Tocantins explicou nesta quarta-feira, 7, a forma utilizada na distribuição das vacinas contra o coronavírus entre os 139 municípios do estado. 

Conforme a superintendente de Vigilância em Saúde, Perciliana Joaquina Bezerra de Carvalho, quem estiver escolhendo qual imunizante quer receber deve ser mandado para o fim da fila de vacinação.

Durante a coletiva promovida pelo governo, a superintendente afirmou que a explicação da metodologia foi necessária após questionamentos sobre os critérios envolvidos na distribuição das vacinas. "Quero deixar claro que é um trabalho extremamente técnico e responsável, nós não atendemos a critérios políticos".

O evento que levou aos questionamentos foi a divulgação da última remessa de imunizantes que começou a ser distribuída nesta última quarta-feira, 07. Uma análise dos dados aponta que a cidade de Palmas está entre os municípios que menos receberam doses, de forma proporcional ao número de habitantes. A distribuição levou a questionamentos, inclusive, por parte da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), em seu microblog o Twiter.

"Nós trabalhamos não é com o número de habitantes do Tocantins. Nós trabalhamos é com estimativas populacionais de grupos prioritários elencados no Plano Nacional", explicou a superintendente de Vigilância em Saúde.

De acordo Perciliana, nas últimas duas pautas de vacinação, documentos recebidos do Ministério da Saúde especificando o público alvo de cada remessa Palmas recebeu doses suficientes para vacinar 95% do público de profissionais da indústria. Por isso os municípios que ainda não tinham enviado o número de pessoas neste grupo e só agora disponibilizaram os dados acabaram recebendo mais doses nesta última remessa. "Então essa distribuição é feita de forma equânime, proporcional ao número de público alvo estimado. Não é a população geral, o número de habitantes", afirmou.

Para dar mais transparência a essa divisão, a superintendente prometeu que as pautas de imunização, contendo os públicos e o quantitativo de doses para cada município, deverão ser disponibilizadas no portal Integra Saúde. Não foi dado um prazo de quando isso deve acontecer.

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Hugo Henrique e Léo Foguete se unem em novo single “Terminou Pra Que” e prometem hit nas paradas

📍 Ricardo Fernandes – Diário Tocantinense – O cantor e compositor Hugo Henrique lança nesta quinta-feira (17) o primeiro...

MC Pogba ultrapassa 6,5 milhões de ouvintes no Spotify e conquista o Brasil com “Rabetão de Terremoto”

📍 Ricardo Fernandes – Diário Tocantinense – Com 15 anos de estrada e um talento lapidado desde os primeiros...

A simbologia por trás do caça-níquel Fortune Ox: O que o boi da sorte representa para os jogadores

O fortune ox é um caça-níquel que vai muito além de sua mecânica de jogo simples e intuitiva. Ele...

💥🌊 Romance à vista? Jade Picon e André Lamoglia trocam carinhos na praia da Barra da Tijuca

Por Ricardo Fernandes | Redação | Diário Tocantinense-📍 Barra da Tijuca (RJ), 17 de abril de 2024 clima esquentou na...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Wanderlei Barbosa e ministro Renan Filho avançam em acordo para reconstrução de estradas no Tocantins

🚧 Governo Federal vai investir mais de R$ 150 milhões para recuperar estradas após colapso da ponte JK Por Ricardo...

Mãe e filha são investigadas por fraude espiritual com promessa de proteção contra feitiços em Palmas

🧿 Mãe e filha são alvo de operação por suspeita de estelionato com uso da fé Por Ricardo Fernandes |...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img