Sua notícia diária em primeia mão!
quarta-feira 5, fevereiro, 2025
Sua notícia diária em primeira mão!
quarta-feira 5, fevereiro, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Em reportagem, Carta Capital detalha escândalo da Plansaúde no estado do Tocantins; confira

A edição impressa semanal da revista trouxe uma longa reportagem a respeito do caso de Mauro Carlesse (PSL), governador afastado do cargo em outubro de 2021.

As contratações de empresas, pessoas, além do gerenciamento do esquema são apontados pela edição semanal. Segundo a revista, o "rico fazendeiro", como se refere a Carlesse, teria sido eleito em 2018 e dois meses depois teriam dado início a  troca da firma gestora do Plansaúde, da Unimed Centro-Oeste para a entrada da Infoway. Confira o caso em detalhe pelo DT.

Na época, após Mauro Carlesse ser eleito, o nome “INFOWAY” deu o que falar. Mal a empresa foi anunciada pela Secad, para a coligação “A Verdadeira Mudança”,  de Carlos Amastha (PSB), questionar a contratação. Antes de assumir o novo papel na gestão de Carlesse, a imprensa divulgou o material que comprova que a empresa já estava sendo investigada pelo Ministério Público, mas não foi o suficiente para que o esquema não iniciasse.

“Tudo pelos amigos do rei”, título dado pela Carta Capital para esmiuçar o esquema. No texto foi incluído uma foto do governador e na legenda a descrição era: "Carlesse, governador de [sic] Tocantins afastado, poderia militar na Camorra (uma das organizações criminosas mais famosa da Itália, na região de Nápoles)".

De acordo com a revista, conforme investigações em curso, o serviço vendido era um software e uma análise técnica sobre a cobrança feita por atendimento médico-hospitalar. De acordo com a revista, a empresa afirma que "se isso era usado indevidamente depois, não contava com a participação nem anuência da Infoway" e que pagar ou não os valores cobrados era uma decisão dos dirigentes do Plansaúde.

A auditoria das contas faturadas da Infoway, apontavam de forma indevida e sem justificativa técnica, a subtração de valores que deveriam ser pagos pelos serviços prestados pelo hospital. Ao todo foram  R$ 9.038.523,64 do hospital entre outubro de 2018 até julho de 2019.

O DT abre espaço para que os envolvidos possam comentar o assunto.

Link para compartilhar:

Últimas noticias

F6 da Fama: O que gira no mundo dos famosos

Virginia Fonseca: A Mais Nova Bilionária A influenciadora digital Virginia Fonseca foi reconhecida como uma das bilionárias mais jovens do...

Mensagem de Fé e Renovação: Reflexões e Promessas para 2025

Em um ano que se inicia com desafios e expectativas, a mensagem de fé e esperança continua a ser...

Desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek: Impactos, Investigações e os Próximos Passos para a Reconstrução

A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, situada na BR-226, que conecta os estados do Maranhão e Tocantins, desabou em...

Ano Legislativo de 2025 Tem Início na Câmara de Vereadores de Araguaína com União e Compromisso pelo Desenvolvimento

  Sessão solene reúne lideranças políticas e reforça a parceria entre Legislativo e Executivo para fortalecer a cidade e a...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Lago Center Shopping: Oportunidade de Crescimento para Araguaína e o Desenvolvimento do Norte do Tocantins

Especialistas analisam a importância do empreendimento para a economia da região e o potencial de expansão do varejo e...

Ano letivo 2025 tem início em Porto Nacional com 7.575 alunos e foco na acolhida e qualidade educacional

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria da Educação, deu início ao ano letivo de 2025 nesta...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img