Sua notícia diária em primeia mão!
segunda-feira 13, janeiro, 2025
Sua notícia diária em primeia mão!
segunda-feira 13, janeiro, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Em reportagem, Carta Capital detalha escândalo da Plansaúde no estado do Tocantins; confira

A edição impressa semanal da revista trouxe uma longa reportagem a respeito do caso de Mauro Carlesse (PSL), governador afastado do cargo em outubro de 2021.

As contratações de empresas, pessoas, além do gerenciamento do esquema são apontados pela edição semanal. Segundo a revista, o "rico fazendeiro", como se refere a Carlesse, teria sido eleito em 2018 e dois meses depois teriam dado início a  troca da firma gestora do Plansaúde, da Unimed Centro-Oeste para a entrada da Infoway. Confira o caso em detalhe pelo DT.

Na época, após Mauro Carlesse ser eleito, o nome “INFOWAY” deu o que falar. Mal a empresa foi anunciada pela Secad, para a coligação “A Verdadeira Mudança”,  de Carlos Amastha (PSB), questionar a contratação. Antes de assumir o novo papel na gestão de Carlesse, a imprensa divulgou o material que comprova que a empresa já estava sendo investigada pelo Ministério Público, mas não foi o suficiente para que o esquema não iniciasse.

“Tudo pelos amigos do rei”, título dado pela Carta Capital para esmiuçar o esquema. No texto foi incluído uma foto do governador e na legenda a descrição era: "Carlesse, governador de [sic] Tocantins afastado, poderia militar na Camorra (uma das organizações criminosas mais famosa da Itália, na região de Nápoles)".

De acordo com a revista, conforme investigações em curso, o serviço vendido era um software e uma análise técnica sobre a cobrança feita por atendimento médico-hospitalar. De acordo com a revista, a empresa afirma que "se isso era usado indevidamente depois, não contava com a participação nem anuência da Infoway" e que pagar ou não os valores cobrados era uma decisão dos dirigentes do Plansaúde.

A auditoria das contas faturadas da Infoway, apontavam de forma indevida e sem justificativa técnica, a subtração de valores que deveriam ser pagos pelos serviços prestados pelo hospital. Ao todo foram  R$ 9.038.523,64 do hospital entre outubro de 2018 até julho de 2019.

O DT abre espaço para que os envolvidos possam comentar o assunto.

Link para compartilhar:

Ricardo Fernandes Almeida
Ricardo Fernandes Almeida
Jornalista, Escritor, Bacharel em direito e cursando teologia

Últimas noticias

Vitima dos incêndios em Los Angeles são consolados pelo Papa Francisco em comunicado

Os bombeiros fizeram algum progresso na contenção das chamas em Los Angeles, mas ainda há seis incêndios. Os maiores,...

Caminhão se envolve em acidente na região central de Colinas; Caso não teve vítima fatal

Caminhão se envolve em acidente na noite desta última sexta-feira, 10 de janeiro de 2025, na Avenida Pedro Ludovico...

Cantor Jão emociona público carioca em Festival Carioca Spanta; confira

Jão sagrado com cantor renomado nacional e internacionalmente subiu ao palco na noite desta última sexta-feira 10 de janeiro...

F6 da Fama: Entre as chamas de Hollywood e o brilho da temporada de premiações

Apesar de imagens circulando nas redes sociais que sugerem que o letreiro de Hollywood foi consumido pelo fogo, essas...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Incêndio Kenneth se alastra em Los Angeles, ameaça Calabasas e mansões de celebridades

Um novo foco de incêndio identificado como Kenneth se espalhou rapidamente entre a tarde de quinta-feira (9) e a...

Tocantins em transformação: como Cooperativa impulsionou o desenvolvimento da região em 2024

A Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia fechou 2024 com resultados expressivos no Tocantins, consolidando sua atuação como...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img