Sua notícia diária em primeia mão!
terça-feira 20, maio, 2025
Sua notícia diária em Primeira mão!
terça-feira 20, maio, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Empresário relata pedido de propina de secretários para efetuarem pagamento "Não aguentamos mais ameaças para receber o que é nosso"

A presidente da Câmara de Palmas, vereadora professora Janad Valcari (PL), recebeu nesta terça-feira 06, por meio da Ouvidoria da Câmara, uma denúncia grave registrada por um empresário que presta serviço no município de Palmas, dando conta de pedidos de pagamentos de propina por parte de secretários municipais de Palmas.

Segundo o relato, o empresário afirma que esteve em reuniões juntamente com o Secretário da Casa Civil Edmilson Vieira das Virgens e da Secretária Executiva da Educação Fernanda Rodrigues da Silva, onde recebeu pressão para fazer o pagamento de propina de 30% de apenas um contrato que sua empresa possui com o município de Palmas no valor de R$ 300 mil reais. “Fora isso, ainda tenho que me submeter a pagar antes de receber o valor cobrado por eles para que o meu processo de pagamento ande, primeiro o deles depois o pagamento”, afirmou.

O denunciante fez um apelo aos vereadores pedindo que os mesmos defendam o povo e os empresários que atendem o município de Palmas. A denúncia relata ainda que vários secretários estão envolvidos nesse tipo de crime e que a forma intimidadora da cobrança de propina vai levar Palmas a um colapso de moralidade.

O empresário afirmou ainda que possui em seu poder provas concretas dos crimes cometidos, inclusive com conversas gravadas dos suspeitos intimidando e cobrando empresários e encerra o texto pedindo socorro ao presidente da Casa de Leis e demais vereadores. “Eu e muitos outros estamos cansados de tanta corrupção. Não aguentamos mais ameaças para receber o que é nosso por direito. Câmara de vereadores nos ajude”, finalizou o denunciante.

Ao tomar conhecimento dos possíveis crimes, Janad Valcari informou que irá protocolar imediatamente denúncia contendo os relatos e as provas recebidas na Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Polícia Civil.

“Esse assunto é muito sério e precisa ser apurado a fim de esclarecer os possíveis crimes. Se isso se confirmar, os envolvidos precisam ser devidamente punidos, pois o povo de Palmas não pode arcar com o prejuízo da corrupção”. Informou.

O DT abre espaço para que a prefeitura comente o assunto.

 

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Deputado Olyntho recebe a mais alta honraria concedida pelo Legislativo de Goiás

Membro da Diretoria Executiva da União de Legisladores e Legislativos Estaduais, o deputado estadual tocantinense Olyntho Neto (Republicanos) foi...

Opinião | Maria de Fátima: de vilã absoluta a espelho da mulher brasileira

Por Fernanda Cappellesso* Se em 1988 Maria de Fátima simbolizava o egoísmo como desvio, em 2025 ela retorna como o...

Semana será de calor e tempo firme no Tocantins, mas com previsão de chuvas isoladas no norte do estado

Palmas — A semana no Tocantins será marcada pela predominância de estabilidade atmosférica, com temperaturas elevadas em todas as...

Gasto ou investimento? A guerra da narrativa começou

 O MPE mira os gastos, mas a régua parece desigual Investigação do MPE: O Ministério Público do Estado (MPE)...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

A febre dos bebês reborn: entre o conforto emocional e o alerta da psiquiatria

No Brasil, bonecas hiper-realistas conquistam espaço entre adultos que as tratam como filhos — fenômeno levanta questionamentos sobre saúde...

Trump telefona para Putin e Zelensky para parar ‘banho de sangue’

Conversas ocorrem após presidente russo recusar participação em negociações de paz com o líder ucraniano na Turquia; especialistas apontam...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img