O médico e ex-prefeito de Colinas do Tocantins, Ewaldo Borges, morreu após o barco em que estava com o irmão afundar no Rio Araguaia, próximo de Arapoema. O incidente aconteceu no último sábado, 25, mas o corpo de Ewaldo foi achado somente no domingo, a 11km de distância do local do ocorrido.
Em nota a Secretaria de Saúde do Estado ressaltou a importância e legado de Ewaldo nos 22 anos de atuação médica no Tocantins:
“Foi com profunda tristeza e pesar que tomamos conhecimento do falecimento do médico Ewaldo Borges, aos 73 anos, ocorrido neste final de semana após o barco no qual estava pescando com seu irmão afundar no Rio Araguaia, no norte do Estado. Hélio Borges Rezende, de 70 anos, conseguiu se salvar nadando até a margem.
Dr Ewaldo era médico concursado da rede de saúde de Palmas desde 2000, e durante estes 22 anos se dedicou a desempenhar a verdadeira medicina, aquela que cuida, acompanha e participa da vida de seus pacientes.
Sempre muito querido, respeitado pelos colegas da medicina e profissionais de outras áreas da saúde. Era reconhecido como um bom conselheiro e eficiente médico. Dr Ewaldo era admirado por todos e deixa saudades. Fica o legado de honradez, profissionalismo e de muita dedicação.
Neste momento de dor e tristeza, a Prefeitura de Palmas e os servidores da saúde da Capital se unem aos familiares do médico, pedindo a Deus que dê força e serenidade para superar a irreparável perda.”
Velório
O enterro foi na manhã desta segunda-feira, 27, em Palmas. O velório foi realizado no salão de uma funerária. O enterro ocorreu por volta das 9h, no cemitério Jardim das Acácias.
Relacionado
Link para compartilhar: