Sua notícia diária em primeia mão!
sexta-feira 10, janeiro, 2025
Sua notícia diária em primeia mão!
sexta-feira 10, janeiro, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Exonerações, nomeações e reconduções de cargos; veja como ficou o 1° escalão do Governo do Estado

Na última sexta-feira, 13, o Governo do Tocantins, por meio do Diário Oficial, trouxe os nomes de Antônio Davi Goveia Junior, presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), e Sharlles Fernando Bezerra Lima, do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado Tocantins (Igeprev), ambos foram reconduzidos aos cargos, após exoneração na semana anterior. Além disso, gestores já nomeados assumiram interinamente pastas sem secretários ou presidentes.

Na semana anterior, o governo havia iniciado uma reforma administrativa onde dispensou todos os gestores das secretarias e autarquias, mantendo apenas os comandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Em menos de 24 horas, uma edição extra foi publicada, onde devolvia os cargos para os 16 gestores exonerados. Outros nomes foram reconduzidos aos cargos durante a semana.

Entenda melhor como ficou o 1º escalão:

  • Sergislei Silva de Moura – secretário de Estado do Planejamento assume interinamente o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e a Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia (AEM);

  • Kledson de Moura Lima – procurador-geral do Estado, fica responsável também pela Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR).

  • Júlio Edstron Secondino Santos – secretário de Estado da Fazenda, também assume provisoriamente a Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto).

  • Augusto de Rezende Campos – reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), é nomeado gestor interino da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt).

  • Paulo César Benfica Filho – secretário de Estado da Administração, fica como gestor interino da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins).

Outras nomeações importantes também foram divulgadas na semana passada, como a dos ex-deputados Elenil da Penha, para a Secretaria dos Esportes e Juventude, Marcello Lélis para a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e a ex-deputada estadual Valderez Castelo Branco para a Secretaria Extraordinária de Participações Sociais e Políticas de Governo.

 

Link para compartilhar:

Ricardo Fernandes Almeida
Ricardo Fernandes Almeida
Jornalista, Escritor, Bacharel em direito e cursando teologia

Últimas noticias

Tocantins em transformação: como Cooperativa impulsionou o desenvolvimento da região em 2024

A Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia fechou 2024 com resultados expressivos no Tocantins, consolidando sua atuação como...

Dica do dia: Como Manter o Seu Relacionamento Saudável em Meio ao Estresse e às Preocupações; confira

A vida moderna exige muito de nós, e muitas vezes o estresse e as preocupações cotidianas podem afetar negativamente...

AGU notifica Meta e exige medidas contra desinformação em até 72 horas

A Advocacia-Geral da União (AGU) notificou, nesta sexta-feira (10), a Meta — proprietária do Facebook, Instagram e WhatsApp —...

“Trabalhar para conquistar é o que me move”, diz DJ Lelis ao relembrar trajetória marcada por desafios e conquistas

"No início, toquei em chácaras por horas, muitas vezes sem receber nada, mas sempre soube que aquele esforço fazia...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

SENAI Tocantins oferece 347 vagas em cursos técnicos para atender demanda da indústria; 155 com bolsas de estudo

Com o objetivo de atender à crescente necessidade de mão de obra qualificada para as indústrias no Tocantins, o...

Chuvas Intensas no Tocantins: INMET emite alerta de perigo válido até 11 de janeiro

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de chuvas intensas com grau de severidade “perigo”para várias regiões...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img