Filadélfia decreta situação de emergência e cria Comitê de Monitoramento e Crise

Em razão da pandemia do novo Coronavírus, mais uma prefeitura do Tocantins declara situação de emergência. Mesmo sem casos suspeitos em Filadélfia, o prefeito Mizô Alencar decidiu por tomar medidas de prevenção na cidade.

Foi criado um comitê de monitoramento e crise e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, segue todos os protocolos impostos pelo Ministério da Saúde.

Dentre as recomendações do decreto nº 90/2020, ficam suspensas atividades tais como: Eventos, reuniões e/ou atividades sujeitas a aglomeração de pessoas, sejam elas governamentais, artísticas, esportivas e científicas do setor público, sendo as medidas adotadas recomendadas ao setor privado, somando-se as atividades comerciais e religiosas.

As medidas foram aplicadas também para o comércio em geral, ficando em funcionamento apenas os essenciais. Outra medida é a prestação de serviço de transporte coletivo urbano e rural, de caráter público ou privado, que não pode exceder à metade da capacidade de usuários sentados e o uso de mototáxi  também fica suspenso. (Assessoria de imprensa)

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato:  63-99201-1452
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.