Futebol Masculino Brasileiro – Neste fim de semana o time Brasileiro aterrissou em solo peruano para enfrentar a seleção local na próxima terça-feira, 12, às 23h00 (horário de Brasília) no Estádio Nacional, pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Na chegada a Miraflores os jogadores foram recepcionados por um forte esquema de segurança permitiu que jogadores e comissão técnica fossem rumo ao hotel sem interferência da imprensa e dos torcedores locais, que já se aglomeravam perto da concentração antes mesmo da chegada da delegação brasileira.
Mas houve festa na recepção, justificada pela estreia em alto estilo de Fernando Diniz, com direito a goleada por 5 a 1 na Bolívia e conquista de marca histórica para Neymar; ele que marcou duas vezes e chegou aos 79 gols com a Amarelinha, ultrapassando Pelé e assumindo o topo no ranking de artilheiros da Seleção, levando-se em consideração apenas jogos oficiais.
A Seleção terá mais um treino previsto em Lima antes de enfrentar o Peru. O primeiro foi neste domingo, 10, no Estádio Alejandro Villanueva, do Alianza Lima, à tarde. O outro acontece nesta segunda-feira, 11, no Estádio Nacional, palco da partida.
Futebol Nacional Feminino – O domingo foi decisivo para conhecer o campeão do Brasileirão Feminino de 2023. Na Arena Neo Química, o Corinthians recebeu o time Ferroviária. As corinthianas são as atuais tricampeãs e buscam mais um caneco. Mas a Ferroviária, que ostenta dois títulos (o último, em 2019, foi em cima do Timão), quer o tri.
O jogo começou às 16h (de Brasília). Como na ida, em Araraquara, onde o placar foi 0 a 0, o time paulista conquistou a taça por 2 a 1, de virada, e conquistou o quinto título do Campeonato Brasileiro Feminino de sua história.
Futebol no Tocantins
Também neste fim de semana o futebol masculino deu o que falar. Isso porque o time Tocantinense tornou-se vice-campeão da 50ª edição da Taça Brasil de Clubes Adulto Masculino da Segunda Divisão e garantiu a vaga para a elite da competição mais tradicional do futsal brasileiro.
A participação da equipe Furacão / Grupo Tabocão / Vila Nova na competição nacional, contou com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju).
O evento promovido pela Confederação Brasileira de Futsal encerrou no sábado, 9, após a equipe tocantinense perder nos pênaltis, diante do Esporte Clube Traipu. Os jogos foram realizados no Ginásio Poliesportivo Vilson Custódio, em Apodi (RN).
A competição nacional reuniu equipes dos estados da Bahia, Espírito Santo, Amapá, Tocantins, Acre, Alagoas, Pernambuco, Rondônia e Rio Grande do Norte.
Outros esportes pelo Brasil
Tiro no Arco – Na madrugada desta segunda-feira, 11, o título da Final da Copa do Mundo de tiro com arco foi entregue ao BRASILEIRO, Marcus D”Almeida. O brasieliro conquistou o título na segunda competição mais importante da temporada, que reuniu os oito melhores atletas da temporada em Hormosillo, no México. Na decisão do torneio, derrotou o sul-coreano Lee Woo-seok por 6 a 4.
A disputa de Marcus começou nas quartas de final, em que venceu Dan Olaru, da Moldávia, por 6 a 2. Na semifinal, passou pelo italiano Mauro Nespoli, vice-campeão olímpico em Tóquio, por 6 a 5, no desempate da “flecha de ouro”. Na decisão, contra Seok, vitória por 6 a 4, após abrir 4 a 0, ver seu adversário empatar em 4 a 4.
O ano de 2023 tem sido intenso para Marcus, isso porque nas quatro etapas da Copa do Mundo, ele conquistou um título (em Shangai, na China) e um bronze (em Paris, na França), não indo ao pódio na Turquia nem na Colômbia. Sua regularidade, apenas ele e Lee Woo-seok foram ao pódio em duas etapas, o colocou como número 1 do ranking mundial.
Surfe Mundial – Filipe Toledo é bicampeão mundial de Surfe. Filipinho venceu o australiano Ethan Ewing no Finals para conquistar o sétimo título do Brasil na WSL. A decisão da temporada 2023 foi realizada no sábado, em Trestles, na Califórnia. Com este resultado, Toledo se torna o segundo brasileiro na história a somar mais de um título mundial. Antes, apenas Gabriel Medina, tricampeão, detinha o feito.
Abaixo confira os títulos do Brasil
2014 – Gabriel Medina
2015 – Adriano de Souza
2018 – Gabriel Medina
2019 – Italo Ferreira
2021 – Gabriel Medina
2022 – Filipe Toledo
2023 – Filipe Toledo
Relacionado
Link para compartilhar: