De olho nos reajustes recentes do litro da gasolina, determinado pela Petrobrás, o órgão PROCON-Tocantins, realizou no último dia, 9, uma pesquisa de preços entre vários postos de combustível na cidade de Colinas.
A fim de evitar a prática de preços abusivos sobre o consumidor, uma equipe do órgão esteve presente em 7 estabelecimentos fiscalizando se o valor cobrado estava dentro do permitido. Entre o maior e o menor preço cobrado a diferença encontrada foi de até 0,30 centavos entre os postos. Além da gasolina a diferença de valor também foi aplicada sobre o Etanol e o Diesel.
O resultado da pesquisa apontou o Auto Posto Tabocão 12 com o menor preço por litro da gasolina comum: 6,59. Posto Rodeio com o maior valor por litro da gasolina comum 6,99 e 7,09 a gasolina aditivada. O menor preço da gasolina aditivada foi encontrado no Posto Dito. Também no Posto Rodeio foi encontrado o maior valor para Etanos e Diesel respectivamente: 5,99 e 5,39. Os menores valores estão nos estabelecimentos: Posto Minas Petro e Posto Dito por 5,69 o etanol e Posto Iccar com Diesel a 5,16 o litro.
A iniciativa foi resultado de uma denúncia feita pelo Vereador e Presidente da Câmara municipal de Colinas, Leandro Coutinho Noleto (PT) a partir de valores abusivos praticados por alguns estabelecimentos.
Link para compartilhar: