É comum a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Tocantins criarem um plano de segurança quando o assunto são manifestações previstas, como a de ontem, a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro, em todo o estado. O que intrigou a população foi a não apresentação de um plano específico para essas manifestações.
O Diário Tocantinense conversou com algumas pessoas que não quiseram se identificar e que relataram à nossa equipe o medo e a sensação de insegurança que as manifestações trouxeram. Um deles disse. “Eu fico com medo. Apesar de estarem lá (PM), pareciam apenas observarem de longe”, contou relatando o que viu na Praça dos Girassóis, onde aconteceu o ato, em Palmas.
Uma outra moradora pontuou. “As forças de segurança sempre divulgam como os agentes vão atuar para garantir a nossa segurança, mas dessa vez eu não vi nada a respeito”.
Em nota a Polícia Militar do Tocantins, informou que realizou a operação 'Independência' em todo o Estado, antes e durante dos protestos contra e a favor do governo.
Relacionado
Link para compartilhar: