Sua notícia diária em primeia mão!
terça-feira 20, maio, 2025
Sua notícia diária em Primeira mão!
terça-feira 20, maio, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Governo do Tocantins amplia unidade de ensino para atender demanda da comunidade em Colinas

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), está realizando ampla reforma e ampliação da estrutura da Escola Estadual Lacerdino Oliveira Campos, em Colinas do Tocantins. Com investimento no valor de R$ 2.439.000,00, entre as mudanças, a unidade de ensino passará a contar com mais quatro salas de aula e refeitório.

“Estamos trabalhando com a ampliação do acesso à educação e com a oferta de uma educação com cada vez mais qualidade. Sabemos do trabalho brilhante realizado em nossas unidades de ensino e, por determinação do governador Mauro Carlesse, estamos deixando o ambiente das escolas cada vez mais propício para o processo de ensino e aprendizagem. Com planejamento, estamos expandindo esse trabalho para todo o Estado”, pontuou a titular da Seduc, Adriana Aguiar.

De acordo com a diretora da unidade de ensino, Deiby Jubiely de Miranda, a ampliação vai atender a uma demanda da comunidade. “Nós tivemos uma ampliação no número de moradores aqui no bairro com a construção de casas populares e, com essa ampliação, vamos poder receber novos estudantes”, explicou.

Estão passando por reforma as 10 salas de aula já existentes na unidade de ensino, a sala de informática, sala de professores e administrativo. Além disso, serão feitas melhorias nos sistemas elétrico, hidráulico, em parte do piso, além de aplicação de pastilhas de revestimento nas paredes. Até agora, mais de 26% das obras já foram executadas.

Além das salas de aula e do refeitório, que contará com uma cozinha industrial, serão construídos um bloco administrativo, banheiros, guarita, central de gás (GLP), passarelas cobertas, paisagismo interno, calçadas e passarelas. As obras são realizadas por meio do Programa Estrada do Conhecimento (PEC), com recursos do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS) – Banco Mundial.

Mais de 50% da obra do refeitório já foram executadas e as salas de aula existentes estão passando por reforma, os banheiros e as salas novas estão recebendo o acabamento na parte interna e externa. “Todas as melhorias significam muito para a comunidade e para nós que trabalhamos na escola. Os pais sempre me procuram para saber o andamento da obra. Estamos muito felizes”, contou a diretora da escola.

A unidade de ensino, atualmente, conta com 600 estudantes matriculados do 6º ano do ensino fundamental ao ensino médio – incluindo turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A partir da reforma, o atendimento da unidade de ensino será ampliado com a criação de novas turmas, que possam atender às demandas da comunidade.(Assessoria de imprensa)

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Deputado Olyntho recebe a mais alta honraria concedida pelo Legislativo de Goiás

Membro da Diretoria Executiva da União de Legisladores e Legislativos Estaduais, o deputado estadual tocantinense Olyntho Neto (Republicanos) foi...

Opinião | Maria de Fátima: de vilã absoluta a espelho da mulher brasileira

Por Fernanda Cappellesso* Se em 1988 Maria de Fátima simbolizava o egoísmo como desvio, em 2025 ela retorna como o...

Semana será de calor e tempo firme no Tocantins, mas com previsão de chuvas isoladas no norte do estado

Palmas — A semana no Tocantins será marcada pela predominância de estabilidade atmosférica, com temperaturas elevadas em todas as...

Gasto ou investimento? A guerra da narrativa começou

 O MPE mira os gastos, mas a régua parece desigual Investigação do MPE: O Ministério Público do Estado (MPE)...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

A febre dos bebês reborn: entre o conforto emocional e o alerta da psiquiatria

No Brasil, bonecas hiper-realistas conquistam espaço entre adultos que as tratam como filhos — fenômeno levanta questionamentos sobre saúde...

Trump telefona para Putin e Zelensky para parar ‘banho de sangue’

Conversas ocorrem após presidente russo recusar participação em negociações de paz com o líder ucraniano na Turquia; especialistas apontam...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img