Pessoas de 58 anos ou mais sem comorbidades já poderão ser vacinadas contra Covid-19 em Gurupi, nesta segunda-feira, 21 e na terça-feira, 22. A ampliação da vacinação feita pela Secretaria Municipal de Saúde também vacinará, nos mesmos dias, trabalhadores da Indústria nas áreas de coleta, produção e tratamento de energia, água, esgoto e resíduos, e trabalhadores das atividades de Correios.
O público-alvo de 58 e 59 anos sem comorbidades será vacinado na modalidade Drive Thru no Centro de Convenções Mauro Cunha, na Avenida Maranhão, a partir das 08h até durarem as doses. Este público será vacinado com a vacina Aztrazeneca.
Já para o público-alvo dos trabalhadores, a faixa etária necessária é a partir de 18 anos e serão destinados dois pontos de vacinação: Escola Municipal Lenival Correia, localizada no bairro Alto da Boa Vista e na Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Lino de Souza, no setor Alto dos Buritis. O horário será a partir das 09h enquanto durarem as doses. Este público receberá a vacina Pfizer.
Na categoria dos trabalhadores na área da coleta e tratamento de resíduos se enquadram os garis e trabalhadores que atuam na limpeza urbana de Gurupi.
Segundo o secretário de Saúde, Relmivam Milhomem, a ampliação será possível após parte das doses dos grupos prioritários ser remanejada para retornar a vacinação do público em geral. “Após avançarmos em vários grupos prioritários chegando à idade a partir de 18 anos, agora estamos remanejando parte do estoque recebido destas últimas remessas de vacinas para a população em geral e vamos poder atender o público a partir dos 58 anos”, afirmou.
Ainda sobre a ampliação do público alvo, o secretário acrescentou. “Esse avanço é uma determinação da gestão municipal que não tem medido esforços para atender toda a comunidade, os grupos prioritários, mas também o público em geral”, disse.
Documentação
A documentação necessária é: CPF, RG ou CNH, cartão de vacina e do SUS. Os trabalhadores deverão levar também o comprovante de vínculo com o local onde atua.
A vacinação está sendo realizada conforme as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS) e será ampliada para outras categorias assim que novas remessas de doses forem disponibilizadas para o município.
Relacionado
Link para compartilhar: