Nesta pandemia do novo coronavírus, o Hospital Geral de Palmas (HGP) foi um dos hospitais do país selecionados pelo Hospital Sírio Libanês para realizar um curso de tutoria sobre a Covid-19. O projeto Lean nas Emergências terá cerca de nove profissionais do time de resposta rápida do HGP, que realizarão a qualificação via webconferência.
A tutoria disponibilizada tem várias etapas que incluem a composição do gabinete de crise, adoção de medidas organizacionais e segue com um constante monitoramento das condições de assistência no hospital. As unidades que participam são aquelas já assessorados pelo Hospital Sírio Libanês por meio do Projeto Proadi-SUS do Ministério da Saúde.
"O objetivo da tutoria é fortalecer as ações das unidades no enfrentamento a Covid-19, a partir da estruturação de Gabinete Hospitalar de Crise, composto por membros da gestão do hospital e de chefias de áreas importantes, que tem como função principal implantar e direcionar ações que visem a organização da estrutura da instituição para enfrentar este momento de pandemia e orientações sobre como otimizar e racionalizar o uso de recursos humanos e materiais", declarou o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo.
No Tocantins, o Hospital Geral de Palmas é a unidade referência para o Plano de Contingência Estadual de Enfrentamento da Covid-19. (Assessoria de imprensa)
Relacionado
Link para compartilhar: