Às vésperas do feriado de 7 de Setembro o Ibovespa Futuro tem operado em baixa nos primeiros negócios desta quarta-feira, 06. Isso, segundo analistas, se dá em virtude da preocupação com crescimento global após dados fracos da China e Europa ainda pesando sobre os mercados.
O que também tem pesado no mercado
Em indicadores, após cinco meses seguidos mostrando deflação, o Índice Geral de Preços ? Disponibilidade Interna (IGP-DI) teve alta de 0,05% em agosto em relação a julho, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (7) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com esse resultado, o índice acumula variação de -5,30% no ano e de -6,91% em 12 meses.
Às 9h13 (horário de Brasília), o índice futuro com vencimento em outubro operava com desvalorização de 0,22%, a 118.770 pontos.
Nos EUA, os índices futuros operam com baixa, ampliando as perdas da sessão anterior, com preocupações em meio à alta do petróleo, que pode atrasar a pausa do aperto monetário, além das atenções voltadas para o Livro Bege do Fed, dados da balança comercial e da indústria de serviços.
Mais cedo, o Dow Jones Futuro recuava 0,21%, o S&P Futuro tinha queda 0,22% e Nasdaq Futuro operava com desvalorização de 0,26%.
Dólar
O dólar comercial opera com alta de 0,07%, cotado a R$ 4,979 na compra e na venda, após alta da véspera. Já o dólar futuro para outubro subia 0,29%, equivalente a R$ 4,999.
Com informações do Infomoney
Relacionado
Link para compartilhar: