Pequenos empreendedores que dependem do serviço de mensagem instantânea como o WhatsApp e também o Facebook e Instagram, relataram ao Diário Tocantinense que tiveram prejuízos com a falha no serviço durante 07h. A empresa global chegou a confirmar a instabilidade no oferecimento dos produtos. O empresário Marck Zuckeberg chegou a perder em um dia U$ 6 Bilhões.
Em breve conversa com o DT, o Técnico de uma empresa de Telecomunicações, Doriedson Costa afirmou que com a indisponibilidade do serviço, o Telegram teria sido a escolha mais rápida para se adequar ao momento para garantir o serviço.
“Com a queda do Whatsapp, tivemos que migrar para o Telegram. Essa adaptação já veio dos superiores, assim que houve a primeira queda na rede. Hoje, em dia infelizmente quase todas as redes tornaram-se reféns da comunicação via redes sociais. Apesar de ser um meio facilitador nos dias de hoje”, comentou o Técnico Doriedson Costa, que reside em Palmas.
A colaboradora de um escritório que trabalha com empréstimos e consignados em Colinas do Tocantins, Simone Feitosa de Oliveira, afirmou ao Diário Tocantinense, que com a falta de comunicação através das principais redes sociais. Houve prejuízo financeiro e suspensão do atendimento a seus clientes.
“Além do empréstimo e consignado, trabalhamos com aposentadorias e auxílios, nossas principais percas foi a falta do serviço do WhatsApp, onde atendemos por vídeo e áudio. Nosso prejuízo foi entorno de R$ 50 a 60 mil reais. Pois, ficamos parados e não conseguimos finalizar os atendimentos”, disse ainda Simone.
Em Aguiarnopólis, região do bico do papagaio e que faz com divisa com o Estado do Maranhão o proprietário de um disk marmitex, comentou ao DT que devido à falha no sistema do WhatsApp o seu serviço não teve como acontecer e com isso além do prejuízo financeiro, houve também desperdício de alimentos. “Não conseguimos atender, perdemos produtos e tivemos prejuízos enormes”.
Relacionado
Link para compartilhar: