A presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereadora professora Janad Valcari (PL), usou a tribuna da casa nesta terça-feira, 14, para denunciar uma licitação da prefeitura de Palmas para a contratação de tendas no valor de mais R$ 20 milhões de reais. A contratação parte da Secretaria de Governo do município, por meio de um ato atípico, já que diverge das atribuições da secretaria, não lhe cabendo a responsabilidade da realização de eventos ou montagem de estrutura de qualquer natureza.
Valcari afirmou que pesquisou e realizou auditoria em processos da prefeitura, mostrando ainda um dossiê com cerca de 500 páginas, contendo diversos indícios de irregularidades. “Essa falcatrua é algo muito sério e está acontecendo debaixo do nosso nariz”.
A parlamentar mostrou que o pregão para realizar o gasto exorbitante com o aluguel de tendas e outras estruturas foi realizado na modalidade presencial, em vez de eletrônico, deixando clara a intenção de direcionamento do processo licitatório. “Antes de subir aqui eu havia dito que faria uma denúncia do esquema e logo comecei a receber ameaças. Saibam que eu não admito falcatruas. O dinheiro público tem que ser aplicado é em favor do povo e não do bolso dessa corja”, afirmou.
Janad disse que vai pedir o cancelamento do pregão e que tem confiança de que as provas colhidas farão com que as autoridades desarticulem o “mega esquema” e realize até a prisão dos bandidos que estão sugando o dinheiro público da prefeitura.
Relacionado
Link para compartilhar: