A ex-ministra e ex-senadora tocantinense Kátia Abreu tem sido sondada novamente para outro grande cargo no Governo. Ela que, atualmente é conselheira da JBS, pode ser indicada para ocupar a vaga de Flávio Dino, no Ministério da Justiça.
Isso pode acontecer porque com a saída da ministra Rosa Weber do comando do Supremo Tribunal Federal, do qual foi indicada pela ex-presidente Dilma Rousseff, a vaga para uma nova indicação do atual presidente, pode ser preenchida por Dino. O atual ministro da Justiça tem apoio de importantes ministros do STF, por isso sua predileção ao cargo.
Além de Dino, outros nomes como Bruno Dantas e Jorge Messias, também estão sendo sondados pelo ex-presidente, que deixou para escolher quem ocupará a vaga, após cirurgia marcada para o fim de semana.
Jogo de cintura
Nos bastidores, Kátia tem mexido os pauzinhos para se ajustar mais aos nomes cotados para a vaga, deixando no ar sua disponibilidade para o Ministério da Justiça.
Na quarta desta semana, a ex-senadora foi anfitriã, em sua casa em Brasília, de um jantar para comemorar o aniversário de Renan Calheiros, que completou 68 anos em 16 de setembro.
Na ocasião, ela e seu marido, o empresário Moisés Gomes, reuniram os três nomes cotados para a indicação de Lula, Dino, Dantas e Messias. A amizade com os cotados pode ser benéfica para Kátia, já que recentemente ela tentou alçar à vice-presidência de Agronegócios do Banco do Brasil, foi barrada pela Lei das Estatais e em seguida nomeada para o Conselho de Administração da empresa da JBS, principal processadora de proteína animal do planeta. Kátia quer estar dentro da política, e pode acabar conseguindo.
Link para compartilhar: