Sua notícia diária em primeia mão!
domingo 22, dezembro, 2024
Sua notícia diária em primeia mão!
domingo 22, dezembro, 2024
Desde Março de 2018

-

- Advertisment -spot_img

Ministério Público do Trabalho recebe empresários com denúncia contra taxação da Fecomércio

Reunidos na manhã desta terça-feira, 3, na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Palmas, representantes dos empresários tocantinenses apresentaram ao coordenador geral dos trabalhos a denúncia que foi protocolada contra o Benefício Social Familiar.  Definido em Convenção Coletiva de Trabalho, o Benefício Social Familiar está sendo imposto aos empresários do Tocantins pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio) e os sindicatos que a compõem.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Fabiano do Vale, reforçou que a imposição da taxa e a maneira como ela foi criada fere a autonomia dos donos de empresa “antes os empresários escolhiam a seguradora que contratariam o serviço, na nova convenção eles disseram qual era a empresa e o valor, e isso não está certo” reforçou.

A presidente da Associação Comercial de Supermercados (Atos), Fátima de Jesus, reforçou o caráter abusivo do benefício e disse que todos podem ser prejudicados caso esse benefício não seja anulado.  “Da forma como está sendo colocado é imposição, eles estão entrando dentro das nossas empresas e querendo gerenciar por nós, estão prejudicando a livre concorrência" afirmou.

Os empresários reforçaram ainda que já ofertam para os seus funcionários os benefícios que são descritos como serviço da empresa Benefício Social Familiar. Expuseram também que a empresa prestadora de serviço não tem como atender o que promete, principalmente em relação aos empresários do interior, já que não possuem sede da empresa em Palmas. 

O coordenador geral dos trabalhos reconheceu a colocação dos empresários como importante e explicou que agora a denúncia seguirá para a Câmara de Revisão e Correção (CRC) em Brasília que definirá a atuação do MPT na ação.

Participaram da reunião os presidentes da Associação de Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (AJEE), da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Estado do Tocantins (Acomac), da Associação Comercial de Supermercados (Atos) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL) (Da Assesoria)

Link para compartilhar:

Ricardo Fernandes Almeida
Ricardo Fernandes Almeida
Jornalista, Escritor, Bacharel em direito e cursando teologia

Últimas noticias

Tragédia: Avião de pequeno porte cai e deixa ao menos 15 vítimas em Gramado (RS)

Uma aeronave de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (22/12) em Gramado, Rio Grande do Sul. O Corpo...

Senador Eduardo Gomes inaugura pontes e destaca investimentos em infraestrutura em Paranã

O presidente do PL Tocantins, senador Eduardo Gomes, esteve em Paranã neste sábado, 21, para a inauguração de duas...

Moradores de Colinas do TO reclama de vários pontos de falta de energia elétrica desde as primeiras horas da manhã desse domingo (22/12)

Pontos da Cidade de Colinas do Tocantins estão sem energia elétrica. (Crédito: Diário Tocantinense). Milhares de clientes da Energisa Tocantins...

Post Malone encerra Villa Mix Festival em São Paulo com performance eletrizante

O Villa Mix Festival, realizado neste sábado, 21 de dezembro de 2024, na Neo Química Arena em São Paulo,...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Gusttavo Lima cancela show no Festival VillaMix em São Paulo devido a problemas de saúde

Cantor foi hospitalizado após desconforto gastrointestinal e segue sob cuidados médicos. A apresentação de Gusttavo Lima, marcada para este sábado...

“Virgem Maria”: filme da Netflix oferece uma releitura contemporânea da história da mãe de Jesus

Produção mescla espiritualidade e realismo ao retratar a jornada de Maria sob uma perspectiva humana. O filme Virgem Maria, disponível...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img