Sua notícia diária em primeia mão!
terça-feira 20, maio, 2025
Sua notícia diária em Primeira mão!
terça-feira 20, maio, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Mirando a reeleição, Lires Ferneda recebe convites do DEM e do MDB para se filiar

A prefeita de Guaraí, Lires Ferneda (PSDB), também deve aproveitar o período de janela partidária para apreciar os convites de filiação que recebeu do DEM e do MDB. Ao Diário Tocantinense, Lires afirmou que ainda está analisando o cenário político e que ainda não tem data para definir se permanece ou sai do PSDB.

Mirando a sua reeleição, Lires afirmou que está “tranquila” e que tem a certeza da sua liberação judicial para seguir com a candidatura: “Estou tranquila, porque não fui sucessora do Genésio Ferneda [seu esposo], então não há problemas. O que estou aguardando é apenas a liberação judicial que já é certa”, afirmou.

João Oliveira

No final do ano passado o ex-vice-governador, João Oliveira (PHS) afirmou ao Diário Tocantinense que não fará “candidatura suicida” e que só será candidato caso Lires não entre na disputa.

Ele chegou a afirmar que realizou consulta pública junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para saber se Lires estava apta a ir para a reeleição: “pelo que consultei, ela não pode ser candidata”, disse.

Lires não quis comentar a possível candidatura de João Oliveira, mas reagiu ao comentário: “Sobre ele [João Oliveira] comentar que não estou apta a me candidatar, gostaria que me mostrasse os documentos que ele tem para provar que não posso disputar, porque palavras são palavras”, defendeu.

Outro lado

Ao DT, João Oliveira falou, novamente, da possibilidade de Lires ser impedida judicialmente de ir à reeleição. “Veja: o próprio marido dela [Genésio Ferneda] disse da possibilidade [de ser impedida judicialmente]. Não me interesso se ela [Lires] é ou não candidata, isso é baseado em análises jurídicas”, afirmou.

Segundo ele, a oposição a Lires “está enorme”: “Se ela [Lires] não fosse à reeleição, seria mais leve. A oposição a ela está enorme e conta, além do meu nome, com o nome do presidente da Câmara Municipal, Saboinha [Sabóia Júnior], Donizeth Rocha e Cláudio Alencar. Todos estão trabalhando em prol de aglutinar forças”, frisou.

João Oliveira ainda lançou o desafio: “Acredito que a eleição de Guaraí ficará em duas ou três candidaturas, mas quero mesmo é que ela [Lires] seja candidata para nos enfrentarmos nas urnas”, finalizou.

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Deputado Olyntho recebe a mais alta honraria concedida pelo Legislativo de Goiás

Membro da Diretoria Executiva da União de Legisladores e Legislativos Estaduais, o deputado estadual tocantinense Olyntho Neto (Republicanos) foi...

Opinião | Maria de Fátima: de vilã absoluta a espelho da mulher brasileira

Por Fernanda Cappellesso* Se em 1988 Maria de Fátima simbolizava o egoísmo como desvio, em 2025 ela retorna como o...

Semana será de calor e tempo firme no Tocantins, mas com previsão de chuvas isoladas no norte do estado

Palmas — A semana no Tocantins será marcada pela predominância de estabilidade atmosférica, com temperaturas elevadas em todas as...

Gasto ou investimento? A guerra da narrativa começou

 O MPE mira os gastos, mas a régua parece desigual Investigação do MPE: O Ministério Público do Estado (MPE)...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

A febre dos bebês reborn: entre o conforto emocional e o alerta da psiquiatria

No Brasil, bonecas hiper-realistas conquistam espaço entre adultos que as tratam como filhos — fenômeno levanta questionamentos sobre saúde...

Trump telefona para Putin e Zelensky para parar ‘banho de sangue’

Conversas ocorrem após presidente russo recusar participação em negociações de paz com o líder ucraniano na Turquia; especialistas apontam...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img