A busca pelo sorriso perfeito tem se tornado cada vez mais indispensável na vida de quem valoriza muito sua imagem. Um dos novos padrões de estética são as lentes de contato para os dentes, que são muito procuradas por grande parcela do público brasileiro.
Com o mercado da odontologia em alta, quem se destaca entre tantos outros é o Dr. Douglas Duque, mais conhecido como Mago das Lentes. Segundo o especialista, algumas dúvidas podem surgir quando o assunto são as lentes de porcelana.
Para Duque, uma das primeiras dúvidas quanto ao procedimento são os desgastes que “devem” serem feitos nos dentes naturais para realizar o procedimento. “O primeiro fato é sobre o mito ou verdade sobre o desgaste. É mesmo necessário desgastar os dentes para colocar as lentes?”, questiona Duque, que em seguida explica tal fato: “Na minha técnica exclusiva, quando se trata da arcada superior, não, mas temos alguns casos que dão, e outros que não. A diferença é que a gente consegue fazer com a técnica o mínimo de desgaste, ou não sendo necessariamente obrigado a desgastar”.
Manutenção
Quanto à manutenção, o odontólogo afirma que é básica, e semelhante a dos dentes comuns, que são feitas em intervalos durante o ano. “A manutenção é simples! É uma limpeza a cada seis meses, como nos dentes naturais”, explica.
Durabilidade
Sobre a durabilidade das lentes, o odontólogo ainda conta que, dentro da sua técnica, a durabilidade é de anos. “Em questão de durabilidade, podemos assegurar que as lentes de porcelana duram em média de quinze anos”.
Lentes de Porcelana e Facetas de Porcelanas?
Outra dúvida comum sobre o assunto é a respeito da diferença entre as lentes de porcelanas e as facetas de porcelanas. Conforme Duque, a teoria das lentes de porcelana e facetas de porcelana são diferentes em alguns países. “Na teoria brasileira, não, mas na teoria internacional, sim. A palavra _Lentes de contato_ é um termo utilizado apenas no Brasil, para se relacionar a uma faceta muito fina, enquanto fora são a mesma coisa”.
Uma curiosidade sobre as lentes é sua forma de correção ortodôntica. O especialista também explica que, em determinados casos, essa técnica pode sim alinhar alguns dentes.
“Lentes de contato, podem corrigir dentes separados, tortos ou desalinhados? Podem sim, mas tudo tem uma técnica e indicação.”
Douglas Duque – Mago das Lentes
Douglas Duque é graduado pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Miami. Atualmente, conjuga suas famosas lentes com procedimentos de harmonização orofacial, sendo considerado referência nacional em lentes de contato dental e implantodontia, além de ter sido pioneiro em odontologia digital.
Foi pioneiro no Brasil no aperfeiçoamento da técnica do zero ou mínimo desgaste na aplicação de lentes de contato, conservando cada elemento bucal já existente. Tal técnica, associada com materiais do mais alto padrão de qualidade, tecnologia e sofisticação me renderam o apelido de mago das lentes
Hoje, o especialista possui quatro clínicas no estado de São Paulo,localizadas no Tatuapé, Anália Franco, Moema e Santana, respectivamente.
Link para compartilhar: