Sua notícia diária em primeia mão!
segunda-feira 21, abril, 2025
Sua notícia diária em primeira mão!
segunda-feira 21, abril, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Moradores do Aeroporto I e Estrela do Norte I e II em Colinas, são pegos de surpresa com visita de técnicos que solicitam saída da residência

Moradores do residencial Aeroporto 1 e Estrela do Norte 1 e 2, empreendimento construído pela Caixa Econômica Federal, através do programa Minha Casa Minha Vida, para atender pessoas de extrema vulnerabilidade e desassistidas de ações de moradia por parte do governo, reclamaram ao Diário Tocantinense, na tarde desta terça-feira, 27, que receberam visita de duas Assistentes Sociais da Diretoria de Habitação da cidade de Colinas do Tocantins, região norte do estado, com o objetivo de desapropriar os moradores das unidades habitacionais. 

Segundo eles, às duas assistentes sociais ao adentrar as residências solicitaram dois documentos pessoais e após isso sem ter dado algum tipo de notificação teriam informado que os moradores deveriam deixar o local.

“Ficamos sem chão com a situação de ter que deixar nossa casa. Não temos onde ficar. Não sei o que faremos e nem para onde iremos. Se foi algum tipo de denúncia que pelo menos expliquem para nós”, comentou uma moradora que por medo de retaliação preferiu não ser identificada. 

Outra moradora que prefere manter o anonimato disse a reportagem do DT, que desde a gestão de Adriano Rabelo (MDB), os moradores vivem essa insegurança e que agora novamente a prefeitura com o novo chefe quer tomar as casas de moradores, “Não podemos sair para nada, não podemos ter empregos fora, que somos denunciados e se for contra o partido do prefeito, somos alvos e querem tomar nossa residência, chega isso não existe””, disse indignada.

Conforme relatos ouvidos pelo Diário Tocantinense, a gestão estaria com uma suposta lista de 48 pessoas que estariam inaptas para residirem nos imóveis. A listagem leva em consideração pessoas que teriam alugado ou vendido a casa.

Questionada pelo Diário Tocantinense, a prefeitura da cidade informou que a gestão estaria executando amplo programa de regularização fundiária no município que abrange as ocupações regulares não documentadas e as irregulares já consolidadas, não procedendo à afirmação de que pretende retirar os moradores de suas residências. 

“Em relação à atuação dos técnicos da prefeitura nos programas habitacionais, do governo federal que os mesmos estariam agindo na legalidade, visto que é competência do município a seleção dos beneficiários, e a fiscalização do uso correto, das residências pelas pessoas que foram contempladas,” diz trecho da nota enviada pela prefeitura ao DT.

Após algumas horas aguardando a nota oficial da Caixa Econômica Federal, o DT foi informado pela Assessoria de Imprensa do Banco que não comentariam mais o assunto. É assegurou que o caso foi isolado e que o município foi procurado para entendimento sobre o caso.

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Lady Gaga confirma show gratuito em Copacabana em maio de 2025

Rio de Janeiro — A cantora Lady Gaga confirmou que fará um show gratuito na Praia de Copacabana, no...

Jair Bolsonaro permanece na UTI após cirurgia abdominal de 12 horas; recuperação é considerada delicada

Relatórios indicam alterações clínicas, e exames adicionais foram solicitados por médicos da equipe em Brasília Por Ricardo Fernandes | Diário...

Jakelyne Oliveira e Mariano oficializam união em cerimônia no interior de São Paulo

Itatiba (SP) — A ex-Miss Brasil Jakelyne Oliveira e o cantor sertanejo Mariano, da dupla Munhoz & Mariano, se...

Crise diplomática entre China e EUA agrava tensões comerciais e ameaça economia global

Tarifas recordes, retaliações e incertezas nos mercados sinalizam riscos de estagflação e recessão global Por Fernanda CappellessoGoiânia, 21 de abril...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Tocantins reduz pobreza e se destaca no Norte: especialistas analisam políticas sociais do estado

Com 3,88% das famílias abaixo da linha da pobreza, estado ocupa a 14ª posição no país e supera média...

Papa Francisco morre aos 88 anos. Saiba o que acontece agora no Vaticano, os próximos ritos e os impactos globais de sua morte.

Pontífice faleceu nesta segunda (21) às 7h35. Vaticano inicia rito da Sé Vacante. Presidente Lula decreta luto oficial de...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img