Sua notícia diária em primeia mão!
terça-feira 20, maio, 2025
Sua notícia diária em Primeira mão!
terça-feira 20, maio, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

No primeiro dia de competições delegação do Tocantins conquista 20 medalhas das Paralimpíadas Escolares 2022

A delegação do Tocantins começou as competições das Paralimpíadas Escolares 2022 conquistando 20 medalhas, sendo 16 no atletismo, duas na natação e duas no tênis de mesa. As competições tiveram início na quarta-feira (23), em São Paulo, e prosseguem até a próxima sexta-feira (25).

Pela primeira vez da competição, o estudante Elias Pereira da Silva, 15 anos, deficiente físico, da Escola Estadual Leônidas Gonçalves Duarte, de Araguatins, conquistou medalha de ouro no atletismo na prova de lançamento de dardo. “Ganhar medalha de ouro é uma sensação incrível. Estou muito feliz com esse resultado, pois eu treinei muito para estar aqui e agradeço aos meus professores por todo o apoio”, destacou.

Também do Atletismo, o estudante João Pedro Gomes Cavalcante, 14 anos, deficiente visual, do Colégio Militar Santa Terezinha, de Miracema do Tocantins, conquistou duas medalhas de prata, uma no salto em distância e outra na corrida de 75 metros. “Eu estou muito orgulhoso, pois esse é meu primeiro ano participando das paralimpíadas escolares. Agora vou treinar ainda mais e me esforçar para bater o recorde na minha categoria, essa é minha meta até completar 17 anos”.

Medalhas da Delegação do Tocantins

Nesse primeiro dia de competições, a delegação do Tocantins conquistou no atletismo: oito medalhas de ouro, seis de prata e duas medalhas de bronze; na natação: uma medalha de prata e uma bronze; e no tênis de mesa foram duas medalhas de prata.

Paralimpíadas Escolares

Considerado o maior evento esportivo do mundo para jovens com deficiência, as Paralimpíadas Escolares têm por finalidade estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

Esta edição conta com 1.300 atletas, nativos de 26 das 27 unidades federativas brasileiras.O evento é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro e do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial de Esporte.

Com informações da Ascom do governo do Tocantins. 

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Deputado Olyntho recebe a mais alta honraria concedida pelo Legislativo de Goiás

Membro da Diretoria Executiva da União de Legisladores e Legislativos Estaduais, o deputado estadual tocantinense Olyntho Neto (Republicanos) foi...

Opinião | Maria de Fátima: de vilã absoluta a espelho da mulher brasileira

Por Fernanda Cappellesso* Se em 1988 Maria de Fátima simbolizava o egoísmo como desvio, em 2025 ela retorna como o...

Semana será de calor e tempo firme no Tocantins, mas com previsão de chuvas isoladas no norte do estado

Palmas — A semana no Tocantins será marcada pela predominância de estabilidade atmosférica, com temperaturas elevadas em todas as...

Gasto ou investimento? A guerra da narrativa começou

 O MPE mira os gastos, mas a régua parece desigual Investigação do MPE: O Ministério Público do Estado (MPE)...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

A febre dos bebês reborn: entre o conforto emocional e o alerta da psiquiatria

No Brasil, bonecas hiper-realistas conquistam espaço entre adultos que as tratam como filhos — fenômeno levanta questionamentos sobre saúde...

Trump telefona para Putin e Zelensky para parar ‘banho de sangue’

Conversas ocorrem após presidente russo recusar participação em negociações de paz com o líder ucraniano na Turquia; especialistas apontam...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img