A Prefeitura de Palmas está realizando consultas legais necessárias para implementação de Lei Municipal n.º 1611, de 7 de maio de 2009, que altera a denominação da Avenida Teotônio Segurado para Avenida Governador Siqueira Campos. A mudança foi proposta por projeto de lei do Executivo Municipal e aprovada pela Câmara de Vereadores em 2009, mas ainda não havia sido implementada a homenagem.
“Muitas homenagens tivemos a oportunidade de fazer para que Siqueira presenciasse em vida. E, em particular, nós já temos, inclusive, uma lei, ainda da época do prefeito Raul Filho. Ele encaminhou como projeto do Executivo para Câmara. Ela foi aprovada. Eu, inclusive, determinei à Casa Civil para encontrar a lei, para podermos realizar a adaptação. E nada mais justo para cada um de nós, palmenses, termos eternizado o nome Siqueira Campos na nossa cidade”, afirmou a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro.
Em resposta à determinação da prefeita, o secretário municipal da Casa Civil, Gustavo Bottós, afirmou que a gestão está empenhada em dar efetividade a essa lei para tornar real a justa homenagem ao ex-governador.
Luto oficial
O ex-governador José Wilson Siqueira Campos faleceu, aos 94 anos, na quarta-feira, 4, de complicações decorrentes de um quadro infeccioso grave. Ele foi articulador central de movimento separatista que culminou na criação do Estado do Tocantins com o desmembramento do antigo norte goiano. A Prefeitura de Palmas decretou sete dias de luto e ponto facultativo nesta quarta-feira, 5, nas repartições de administração direta e indireta.
Relacionado
Link para compartilhar: