Passados cinco dias da posse do novo prefeito de Colinas do Tocantins, Josemar Carlos Casarin (PSL), a prefeitura da cidade ainda não realizou nenhuma publicação oficial no Diário Oficial do Município (DOM), considerado importante instrumento para a transparência dos atos administrativos da esfera municipal. Os atos estariam sendo feitos manualmente devido a invalidez no certificado digital que teria expirado ainda em dezembro do ano passado.
Sua última edição foi publicada no dia 31 de dezembro de 2020, e é nele que a população toma conhecimento de todas as decisões tomadas pelas autoridades, estando assegurado o acesso as suas informações na Constituição Federal. Na última edição do ano passado ainda consta exonerações por parte do ex- gestor Adriano Rabelo (MDB), que foi derrotado pelo atual nas últimas eleições.
A reportagem do Diário Tocantinense entrou em contato com a prefeitura de Colinas para saber o motivo do atraso e uma previsão de quando as informações serão retomadas. Segundo a administração o problema estaria sanado e deverá ser publicado hoje, 07, as nomeações.
Relacionado
Link para compartilhar: