De acordo com a Chefe do Executivo Municipal, Cinthia Ribeiro, a reestruturação administrativa será enviada à Câmara como projetos de leis após ouvir servidores e setores interessados.
Dando continuidade ao processo de reestruturação administrativa que busca dar mais agilidade, eficiência e otimizar os resultados dos serviços prestados pelo poder público municipal, a prefeita Cinthia Ribeiro promoveu uma movimentação significativa nos quadros de primeiro escalão do seu governo. As mudanças constam na Edição Suplementar do Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 27.
“O dirigente público precisa estar atento ao momento em que deve mobilizar seus quadros para fortalecer as boas práticas de gestão. Faço questão de registrar que a minha gestão conta com uma equipe qualificada e de alta competência, mas entendi que fazer essas mudanças, nesse momento, vai oxigenar a gestão e dar oportunidade para aqueles que possuem competências para ocupar funções em outras áreas”, explicou Cinthia Ribeiro.
Estrutura
A Prefeita confirmou ainda que nos próximos dias deverá enviar para a Câmara de Vereadores, projetos de lei contendo algumas mudanças na estrutura administrativa do Município. “A princípio entendemos que a reestruturação administrativa poderia ser feita via Medida Provisória, tanto que chegamos a publicar essas mudanças por meio da MP n° 02; no entanto, reavaliei a situação e decidi revogar essa medida, por entender que a estrutura organizacional e funcional que estava posta pode ser aprimorada”, explicou.
AGOSTINHO ARAÚJO RODRIGUES JÚNIOR, Secretário-Chefe da Casa Civil do Município de Palmas foi exonerado e passou a integrar o cargo como Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana.
ROGÉRIO RAMOS DE SOUZA, Secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, passa a responder pela Secretaria Municipal de Finanças.
GUSTAVO BOTTÓS DE PAULA, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, passa a responder, pela Agência Municipal de Turismo (AGTUR).
THIAGO DE PAULO MARCONI, Secretário Municipal da Saúde, passa a responder pela Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas.
Relacionado
Link para compartilhar: