O prefeito interino de Araguanã, Cícero da Cruz de Araújo(PSD), de 53 anos faleceu no início da tarde desta sexta-feira 26. Ele era o presidente da Câmara e havia assumido há apenas 5 dias.
A equipe do DT, apurou que o gestor sofreu um infarto fulminante logo após o almoço. Cícero estava em uma peixaria juntamente com sua esposa e ao sair do estabelecimento caiu antes de chegar ao seu automóvel.
O Samu foi acionado rapidamente e tentou reanima-lo mas sem êxito.
Autoridades lamentam morte
A Associação Tocantinense de Municípios (ATM), por meio do presidente e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, e demais gestores e colaboradores da entidade, lamenta com profundo pesar o falecimento do prefeito interino de Araguanã, Cícero Cruz de Araújo, ocorrido nesta sexta-feira, 26, em Araguaína, em decorrência de um infarto fulminante.
Cícero foi eleito vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Araguanã, e assumiu a cinco dias o cargo de prefeito interino do Município, tendo em vista que o prefeito Hernandes Neves Brito foi diagnosticado com a COVID-19 e se encontra internado em hospital de Araguaína.
Prefeito Hernandes
Além disso, prefeitos e prefeitas do Tocantins expressam votos de forças e saúde ao prefeito de Araguanã, Hernandes, que testou positivo para a COVID-19, após apresentar sintomas da doença no início de junho.
Encaminhado para Araguaína, o prefeito recebeu tratamento no Hospital Dom Orione e, posteriormente, apresentou um agravamento do quadro. As informações apuradas são que o gestor está utilizando respirador, sendo monitorado pela equipe médica a mais de 15 dias, sem nenhuma previsão de alta.
Os colegas prefeitos e prefeitas acreditam que Hernandes conseguirá reverter o quadro clínico negativo, e tão logo estará novamente a ativa, atuando de forma eficiente e prestativa a condução do município de Araguanã.
Jairo Mariano
Relacionado
Link para compartilhar: