Sua notícia diária em primeia mão!
quinta-feira 17, abril, 2025
Sua notícia diária em primeira mão!
quinta-feira 17, abril, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Protestos marcam gestão Kasarin em Colinas do Tocantins; Profissionais da saúde cobram pagamento de data-base e progressões atrasados

Protestos marcam os primeiros nove meses da gestão Josemar Carlos Casarin (PSL), em Colinas do Tocantins, região norte do estado. Hoje, 15, foi a vez da categoria de profissionais da saúde realizar ato em frente ao paço municipal reivindicando o pagamento da data-base e das progressões.

O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET), informou que no mês de agosto, após reunião com os dirigentes locais e com a classe teria ficado acertado que a categoria notificaria a assessoria jurídica da prefeitura de Colinas, teria prazo de resposta até o dia 13 de setembro, para atender a cobrança dos funcionários da saúde. Contudo, não teriam obtido o devido retorno por parte da administração.

Em breve entrevista ao Diário Tocantinense, o presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias, afirmou que a pendência ocorre a quase uma década desde a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR). “No momento a manifestação é apenas uma menção a nossa situação, para que a gestão possa ver e resolver as nossas situações. Caso, não tenhamos êxito, faremos uma assembleia e depois disso uma possibilidade de paralisação”.

Na final da tarde desta última terça-feira, 14, o município de Colinas chegou a emitir nota, afirmando ter recebido com surpresa a notícia do ato por parte dos servidores em educação e rechaçou uma negociação já existente.

“O município recebe com surpresa a notícia da paralisação. Conforme divulgado pela imprensa, já foram iniciadas conversações com o Sindicato que representa os servidores, inclusive com grandes avanços. O município esclarece ainda que em caso de paralisação, prejudica as negociações, haja vista que não terá outra alternativa a apelar ao poder judiciário, para garantir a execução dos serviços essenciais da saúde”, disse trecho da nota da Prefeitura.

Procurada para comentar o assunto a Secretária Municipal de Saúde, Maria Selineide Rêgo, mas não se encontrava no prédio. A equipe foi informada que a mesma estaria com problema de saúde e estaria em casa.

Link para compartilhar:

Últimas noticias

O colapso da ponte e o clamor do Bico: o apelo de Eduardo Gomes em Brasília expõe a urgência de obras no Tocantins

A queda da ponte entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) não abalou apenas estruturas de concreto — ela escancarou...

Grelo grava EP em Salvador, Tayrone resgata raízes e Felipe Araújo emociona com nova fase

Grelo grava EP “Ao Vivo em Salvador” com inéditas e regravações na Arena Fonte Nova conhecido por sua energia contagiante...

Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia reforça presença na Agrotins 2025 com foco em crédito sustentável e inovação no campo

A Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia prepara uma participação robusta e estratégica na 25ª edição da Agrotins...

Agronegócio impulsiona mercado imobiliário de alto padrão em Itapema, litoral de Santa Catarina

A valorização recorde de imóveis em Itapema, no litoral de Santa Catarina, vem sendo puxada por um grupo de...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

SESI abre vagas para técnico em Mercado e técnico em Segurança do Trabalho

O Serviço Social da Indústria (SESI) está com vagas abertas para os cargos de Técnico em Mercado 2, em...

Pontos de Cultura da Capital debatem a Lei de Cultura Viva

Casa do Artesão será palco, no próximo dia 22 de abril, da 1ª Escutatória dos Pontos de Cultura de...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img