O acordo aconteceu nesta terça-feira, 19, por meio de uma reunião com o Sintet e o prefeito de Colinas, Kasarin. Na ocasião, foi acordado o pagamento do reajuste do piso do magistério de 33,24% ainda neste mês de abril.
“Foi uma reunião produtiva e vejo que é dia de nos alegrarmos com essa boa notícia, o prefeito Kasarin reconheceu o direito da categoria e afirma o compromisso de pagar o reajuste, ele disse que não tem interesse de retirar nenhum direito dos servidores”, disse a presidente do Sintet Regional de Colinas, Alexandra Machado.
Pela Lei do Magistério, o reajuste de professores é atrelado ao chamado valor por aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), definido pelo Ministério da Educação. Pela variação da inflação nos últimos dois anos, o valor por aluno foi reajustado para 33%.
“Nenhum direito a menos aos trabalhadores e trabalhadoras em educação de Colinas”, frisou Alexandra, que em seguida deu os parabéns ao prefeito pela atitude. “Quero parabenizar também o prefeito Kasarin por reconhecer os direitos da categoria e essa incorporação do reajuste porque é a valorização da categoria pelo excelente serviço prestado a esse município”.
Segundo o gestor municipal, o Sindicato vai receber a incorporação do reajuste nesta quarta, 20. Os retroativos do piso serão calculados e negociados sobre em quantas parcelas serão pagos nas folhas seguintes.
Relacionado
Link para compartilhar: