Ronaldinho Gaúcho, Tatá Werneck e Cauã Reymond: entenda qual o envolvimento dos artistas na CPI das Pirâmides

Nos últimos dias, grandes nomes da TV brasileira, como os atores Tatá Werneck e Cauã Reymond, além do apresentador Marcelo Tas, viraram notícias sendo associados a empresa Atlas Quantum, uma pirâmide que gerou prejuízo de R$ 7 bilhões. Eles chegaram a serem convocados para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras, mas não foram.

A investigação apura indícios de fraudes de empresas de serviços financeiros que prometem gerar patrimônio por meio das criptomoedas ? moedas digitais, como o bitcoin, que não são emitidas por nenhum governo (como é o caso do real ou do dólar, por exemplo) e podem ser negociadas sem intermediários, como bancos.

Na semana passada, o deputado federal Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), que preside a CPI, disse que não mediria esforços e quebraria “os sigilos de quem quer que seja para dar uma resposta a todas essas 200 mil famílias”.

Nesta quarta-feira, 23, a CPI aprovou a quebra de sigilo bancário da apresentadora Tatá Werneck, do ator Cauã Reymond e do jornalista Marcelo Tas. Os três participaram de campanhas publicitárias para a empresa. Já Marcelo Tas fez uma entrevista patrocinada com os donos da Atlas.

Até agora, a CPI convocou o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, e os três artistas. Ronaldinho Gaúcho está sendo investigado pela relação com a empresa 18K Ronaldinho, que supostamente atuava como pirâmide financeira. O ex-jogador aparecia como garoto-propaganda ou “embaixador” da companhia.

CPI das Pirâmides de Criptomoedas

Iniciada em 13 de junho, a CPI das Pirâmides Financeiras tem como objetivo apurar golpes à população, lavagem de dinheiro e evasão de divisas envolvendo ativos digitais. O deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) é quem preside os trabalhos e o deputado Ricardo Silva (PSD-SP) é o relator.

A expectativa é que a CPI dure até 12 de outubro, escutando representantes reguladores do mercado de capitais, empresas do segmento e pessoas envolvidas com criptomoedas, com essa relação podendo ser por meio da sua promoção ou administração.

 

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato:  63-99201-1452
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.