O secretário municipal de Infraestrutura do município de Colméia (TO), Leandro Padias de Jesus, foi exonerado do cargo na última segunda-feira, 21 após ter sido preso em flagrante suspeito de furtar dormentes de concreto (material dos trilhos) da Ferrovia Norte-Sul. A informação foi divulgada pelo portal AF Notícias de Araguaína.
O crime foi registrado pelas Polícias Militar e Civil no mês de fevereiro. De acordo com informações apuradas pela reportagem, a PM foi acionada por um funcionário da ferrovia por volta das 17h30, o qual comunicou que havia ocorrido um furto de dormentes no município de Guaraí, nas proximidades no km 55 da TO-431.
No local, a polícia teria encontrado Leandro Padias e outro homem tentando desatolar um caminhão com os produtos do furto.
Conforme a reportagem no momento da abordagem, os suspeitos relataram que haviam sido informados na cidade de Colméia que poderiam pegar os dormentes, pois estavam liberados pela empresa que administra a ferrovia. Uma testemunha contou ainda que outro caminhão, este de propriedade da Prefeitura Municipal de Colméia, estava no local, horas antes do flagrante. Contudo, o veículo não foi localizado pela equipe policial.
Leandro Padias havia assumido o cargo de secretário de Infraestrutura no dia 1º de janeiro de 2022 e foi exonerado pelo prefeito Joctã José dos Reis em 21 de fevereiro.
Padias foi eleito vereador de Colmeia pelo PSDB nas eleições de 2012 e 2016. Tentou ser reeleito em 2020, mas perdeu.
O DT abre espaço para que os envolvidos possam comentar o assunto.
Relacionado
Link para compartilhar: