Sua notícia diária em primeia mão!
segunda-feira 21, abril, 2025
Sua notícia diária em primeira mão!
segunda-feira 21, abril, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Servidores em educação de Colinas, realizam protesto cobrando pagamento do piso salarial e data-base; Categoria promete paralisação

Servidores municipais da educação fizeram um protesto em frente à Prefeitura de Colinas do Tocantins, na tarde desta quarta-feira, 18, cobrando o pagamento do piso salarial e da data-base. A categoria cobra um posicionamento do prefeito Kasarin. 

O ato contou com a participação de boa parte dos professores efetivos municipais, que alegam que estão sem receber o pagamento dos seus direitos desde o início da gestão. A classe afirma que estaria buscando diálogo com o gabinete do prefeito, desde janeiro de 2021, contudo não teriam conseguido nenhuma reunião com o gestor. O protesto ocorreu por volta de 15h00 em frente ao prédio da prefeitura municipal, na avenida presidente dutra, no centro de Colinas, e terminou em frente ao anexo 2 também da prefeitura, próximo a APAE às 17h00. 

Para a ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet), Railma Martins o atual procurador do município, Jean Carlos Paz, desde que assumiu o compromisso de ser representante jurídico em outras cidades teria retirado o direito dos servidores. “Ele vive de tirar o direito de quem trabalha, nós queremos o que é nosso”, defendeu.

Responsável pela manifestação, Alexandra Sena, atual presidente do SINTET, afirmou em seu discurso que a categoria estaria toda insatisfeita com o não pagamento do direito dos servidores em educação, “Muitos aqui depositaram o voto de confiança no Kasarin, queremos o que é nosso de direito, recurso está na conta a oito meses, tentamos o diálogo com esta gestão. A única que nos atendeu foi a secretária Odaléa. Pague o que é nosso”. 

A classe afirma que caso a gestão não pague os seus direitos, haverá uma paralisação das aulas que estão previstas para o início presencial no próximo 01 de setembro. 

O DT já solicitou um posicionamento da prefeitura e aguarda uma resposta.

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Lady Gaga confirma show gratuito em Copacabana em maio de 2025

Rio de Janeiro — A cantora Lady Gaga confirmou que fará um show gratuito na Praia de Copacabana, no...

Jair Bolsonaro permanece na UTI após cirurgia abdominal de 12 horas; recuperação é considerada delicada

Relatórios indicam alterações clínicas, e exames adicionais foram solicitados por médicos da equipe em Brasília Por Ricardo Fernandes | Diário...

Jakelyne Oliveira e Mariano oficializam união em cerimônia no interior de São Paulo

Itatiba (SP) — A ex-Miss Brasil Jakelyne Oliveira e o cantor sertanejo Mariano, da dupla Munhoz & Mariano, se...

Crise diplomática entre China e EUA agrava tensões comerciais e ameaça economia global

Tarifas recordes, retaliações e incertezas nos mercados sinalizam riscos de estagflação e recessão global Por Fernanda CappellessoGoiânia, 21 de abril...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Tocantins reduz pobreza e se destaca no Norte: especialistas analisam políticas sociais do estado

Com 3,88% das famílias abaixo da linha da pobreza, estado ocupa a 14ª posição no país e supera média...

Papa Francisco morre aos 88 anos. Saiba o que acontece agora no Vaticano, os próximos ritos e os impactos globais de sua morte.

Pontífice faleceu nesta segunda (21) às 7h35. Vaticano inicia rito da Sé Vacante. Presidente Lula decreta luto oficial de...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img