Sobre ala psiquiátrica do HGP, Saúde afirma que não teria sido notificada

O promotor de Justiça, Thiago Ribeiro, titular da 19.ª Promotoria de Justiça da Capital peticionou em processo judicial, nesta última terça-feira, 10, informando à Justiça sobre o descumprimento de decisão liminar que obrigou o Estado a promover melhorias na ala psiquiátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP) e requerendo que o secretário estadual da Saúde seja intimado para cumprir a decisão. Em nota, a pasta da saúde informou que não foi notificada de decisão judicial e destacou que já possui ordem de serviço para ampliação da ala psiquiátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP).

Segundo a pasta a ala psiquiátrica só poderá ser ampliada, após a liberação do espaço, que hoje estaria sendo utilizado para as Unidades de Terapia Intensiva (UTI), do covid-19 no HGP.

Confira na íntegra a nota

Nota

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que ainda não foi notificada sobre esta decisão. A pasta ressalta que respeita e atende os órgãos de controle e destaca que já possui ordem de serviço para ampliação da ala de psiquiatria do Hospital Geral de Palmas (HGP). Contudo, os serviços só poderão ser efetivados após a liberação do espaço que, neste momento, está sendo utilizado para as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 na Unidade.

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato:  63-99201-1452
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.