A tentativa do Instagram de substituir o Twitter, finalmente chegou. Lançada na noite de quarta-feira, 05, a nova rede social da Meta, Threads, conquistou mais de 10 milhões de usuários nas suas primeiras sete horas em funcionamento.
Na nova plataforma da empresa controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp – Meta, os usuários poderão customizar seu perfil para o Threads, escolhendo um nome e adicionando uma biografia, ou importando do Instagram. O aplicativo perguntará sobre as configurações de privacidade e perguntará se você deseja seguir contas do Instagram, antes de abrir e começar.
Além disso, os usuários podem querer acessar as configurações para adicionar ajustes extras, como bloquear pessoas específicas ou certas palavras.
Fora isso, o design é relativamente direto ? e deve ser bem familiar para quem já usa o Instagram e o Twitter, já que é basicamente uma combinação dos dois. Os usuários podem fazer novas postagens clicando na barra na parte inferior ou interagir com as existentes usando os botões abaixo de uma postagem.
Dúvida
A dúvida que não quer calar é: Se eu excluir a minha conta do Threads automaticamente a do Instagram também será excluída?
Sim. Excluir o perfil do Threads de forma definitiva só é possível se o usuário apagar também a conta do Instagram. No entanto, a plataforma possibilita desativar o perfil temporariamente pelas próprias configurações, função que pode ser útil para esconder os posts do novo app da Meta.
A desativação fará com que o perfil, as publicações, respostas e curtidas fiquem ocultos, sem afetar a conta principal do Instagram. O procedimento pode ser revertido fazendo login novamente no serviço.
Rivalidade, Threads – Twitter
A nova plataforma pegou o Twitter de surpresa. A plataforma chegou a ameaçar processar a Meta por contratar ex-funcionários da empresa para criar o novo aplicativo. De acordo com a rede social, a empresa de Mark Zuckerberg teria roubado “segredos comerciais” da plataforma por meio desses trabalhadores.
A chegada do Threads entre as redes sociais representa uma ameaça à plataforma de Elon Musk. Desde que o Twitter foi comprado pelo bilionário por US$ 44 bilhões, muitos usuários se mostraram frustrados por conta da introdução de um serviço premium de US$ 8 por mês, com alguns recursos que antes eram gratuitos, como a verificação de contas e, agora, a implementação de um limite diário de leitura de 1.000 posts.
O Portal Diário Tocantinense não ficou de fora e já marca presença na nova rede social da Meta, o Threads. Nos acompanhe!
Abaixo confira o e-mail na íntegra enviado pela empresa
Relacionado
Link para compartilhar: