Sua notícia diária em primeia mão!
terça-feira 20, maio, 2025
Sua notícia diária em Primeira mão!
terça-feira 20, maio, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

TJTO escolhe juíza colinense para integrar Corte do Judiciário como Desembargadora

A Corte da Justiça tocantinense passou a ter uma nova integrante. A juíza Etelvina Maria Sampaio Felipe, após compor lista tríplice, foi a escolhida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, desembargador Ronaldo Eurípedes, para a promoção ao cargo de desembargadora, pela corregedora-geral da Justiça, no início deste mês.

A desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe assumiu a vaga deixada pelo desembargador aposentado Liberato Póvoa. Ao todo concorreram na Corte de Justiça 13 juízes, os mais votados integraram a lista tríplice.

"É uma coroação de 25 anos de magistratura, minha vontade é de somar esforços para uma boa prestação jurisdicional. A magistratura tem um papel social de cuidar do jurisdicionado e ofertar uma prestação cada vez mais célere e efetiva. O Tribunal de Justiça já é reconhecido no cenário nacional por ser célere e moderno e queremos contribuir para que sigamos cumprindo essa missão", comentou a desembargadora quando assumiu o cargo.

Perfil 

Etelvina Maria Sampaio Felipe é formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1982). Pós-graduada em Direito Ambiental pela Universidade Federal de Goiás e mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos pela Universidade Federal do Tocantins em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense. 

Com mais de 30 anos de Judiciário Tocantinense, Etelvira ingressou no primeiro concurso para juízes do Estado, tomando posse em 13/11/1989, com exercício na Comarca de Colinas do Tocantins. 

Em 2003, assumiu o cargo de Juíza de Direito da Vara Criminal da Comarca de 3ª Entrância de Colinas do Tocantins. Pelo critério de merecimento, antes da posse como Desembargadora atuava no cargo de Juíza Auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça e era titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Colinas do Tocantins. A eleição para a promoção ao cargo de desembargadora ocorreu em 2015, durante sessão do Tribunal Pleno, momento em que foi escolhida para ocupar a vaga.

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Deputado Olyntho recebe a mais alta honraria concedida pelo Legislativo de Goiás

Membro da Diretoria Executiva da União de Legisladores e Legislativos Estaduais, o deputado estadual tocantinense Olyntho Neto (Republicanos) foi...

Opinião | Maria de Fátima: de vilã absoluta a espelho da mulher brasileira

Por Fernanda Cappellesso* Se em 1988 Maria de Fátima simbolizava o egoísmo como desvio, em 2025 ela retorna como o...

Semana será de calor e tempo firme no Tocantins, mas com previsão de chuvas isoladas no norte do estado

Palmas — A semana no Tocantins será marcada pela predominância de estabilidade atmosférica, com temperaturas elevadas em todas as...

Gasto ou investimento? A guerra da narrativa começou

 O MPE mira os gastos, mas a régua parece desigual Investigação do MPE: O Ministério Público do Estado (MPE)...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

A febre dos bebês reborn: entre o conforto emocional e o alerta da psiquiatria

No Brasil, bonecas hiper-realistas conquistam espaço entre adultos que as tratam como filhos — fenômeno levanta questionamentos sobre saúde...

Trump telefona para Putin e Zelensky para parar ‘banho de sangue’

Conversas ocorrem após presidente russo recusar participação em negociações de paz com o líder ucraniano na Turquia; especialistas apontam...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img