O estado do Tocantins recebeu nesta última segunda-feira, 14, mais cerca de 32.620 doses de imunizantes da Pfizer, sendo 18.720 doses para adultos e mais 13.900 doses pediátricas previstas para serem distribuídas nesta terça-feira, 15.
Segundo o governador do Estado, Wanderlei Barbosa, a necessidade da imunização da população é necessária e vai refletir nos próximos decretos sobre o uso de máscaras em locais abertos.
“Peço e clamo à população tocantinense que se vacine, pois, queremos dar uma tranquilidade ao comércio, às pessoas, para que elas possam andar nas ruas livremente sem a máscara, podemos rever esta necessidade, como outros Estados estão fazendo. Aqueles que querem continuar usando a máscara para se proteger que continuem, o mais importante é a vacinação da população”, afirma.
Apesar de no mês de janeiro deste ano o estado ter apresentado um pico alto da doença, decorrente da variante ômicron – com média de casos acima de 1500 confirmações diárias, foi notado um índices reduzidos de internações e nos óbitos, o que demonstram que a imunização da população traz grandes benefícios, segundo os dados apontados pelo Integra Saúde.
Link para compartilhar: