A reconstrução da TO-335, ligando Colinas a Palmeirante, é uma obra muito esperada em toda a região por moradores, produtores, transportadoras e empresas. E o Governo do Tocantins tirou o projeto do papel e determinou o início das obras. A licitação está na fase de classificação e logo a empresa vencedora iniciará as obras.
A VLI, empresa de logística com terminal de integração em Palmeirante, aprova a obra. “A iniciativa do Governo do Estado é de fundamental importância para aumento do escoamento de grãos, traz segurança não só para os caminhoneiros, como para os próprios moradores da região. Além disso, fomenta novos investimentos para gerar novos empregos e tributos para o município”, explica a gerente de operações da VLI no estado, Virgínia Dias, citando a implantação de um polo de misturadores de fertilizantes próximo ao entroncamento da TO-335 com a Ferrovia Norte Sul, em Palmeirante, como exemplo.
Escoamento do corredor Centro-Norte
A TO-335 é hoje um importante canal de escoamento de grãos, especialmente para o Tocantins e estados vizinhos. Sua reconstrução será um grande reforço logístico no corredor Centro-Norte. Integrada à Ferrovia Norte-Sul, a rodovia também dá acesso a uma das maiores fronteiras agrícolas do país, a região do Matopiba, composta pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.
O pavimento da rodovia não foi projetado para receber o tráfego intenso de veículos pesados, que chega a cerca de 900 caminhões bitrens carregados de grãos por dia no período da safra. A execução de restauração da rodovia será em um trecho de 70 quilômetros, entre Colinas do Tocantins e o entroncamento da TO-010, em Palmeirante. O valor estimado para a execução dos serviços é de R$ 52 milhões.
Relacionado
Link para compartilhar: