BATE PONTO E 'VAZA': "Estadão" divulga vídeo mostrando Gaguim só batendo ponto nas comissões

BATE PONTO E “VAZA” – o jornal O Estado de S.Paulo publicou nesta quarta-feira, 1, um vídeo onde mostra o deputado Carlos Henrique Gaguim (União Brasil-TO) registrando ponto em algumas comissões, mas sem participar de fato delas. 

“O deputado Carlos Henrique Gaguim (União Brasil-TO) se orgulha de ser o mais presente da Câmara dos Deputados nas comissões. Registros feitos pelo Estadão, porém, mostram um parlamentar constante em quase todos os trabalhos, mas muito pouco participativo”, Ironiza o jornal. 

?A matéria ainda detalha que o político faz um tour pelo parlamento registrando presença. “O hábito é simples: o congressista chega ao corredor das comissões ? composto por 16 salas ? e começa um “tour”. Ele vai a um plenário, registra presença e logo depois se retira para a próxima sala. O método então se repete até visitar todos os espaços. É como se Gaguim tivesse sido eleito por Tocantins para marcar presenças, ao invés de debater projetos e discutir melhorias para o Estado.?

De acordo com a reportagem, Gaguim é o parlamentar que mais “participou” de comissões e sessões na Câmara dos Deputados, segundo dados analisados pela reportagem. Desde o início do mandato, ele marcou o ponto em 1.006 eventos na Casa, uma média de 11 comissões por dia. O segundo colocado tem 632 presenças.

Confira o vídeo ao final da matéria. 

O DT tentou contato por meio da assessoria do parlamentar, mas até o fechamento desta matéria não teve retorno. Espaço aberto?

Político 

Carlos Gaguim foi vereador de Palmas de 1992 a 1998, sendo eleito deputado Estadual em 1999, cargo no qual ficou até 2009, ano em que assumiu o Governo do Estado, e ficou na condição de governador até 2010. Foi eleito deputado Federal em 2014, sendo reeleito em 2018.

 

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato:  63-99201-1452
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.