Sua notícia diária em primeia mão!
terça-feira 20, maio, 2025
Sua notícia diária em Primeira mão!
terça-feira 20, maio, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Homem é preso acusado de desviar quase meio milhão de reais de supermercado onde trabalhava em Augustinópolis

A Polícia Civil do Estado do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 12ª Delegacia de Augustinópolis, concluiu nesta terça-feira, 14, o inquérito policial instaurado em desfavor de um homem de 54 anos que desviou aproximadamente meio milhão de reais de uma rede supermercados do município, localizado no Extremo Norte do Estado.

Conforme explica o delegado-chefe da 12ª DP, Jacson Wutke, durante as investigações da Polícia Civil, após o árduo trabalho do Núcleo de Inteligência Policial, foi possível efetivamente comprovar que o autor, no período de 2022 a 2023, valendo-se de suas funções de gerente, bem como da especial confiança que nele era depositada por seus empregadores, mediante 192 (cento e noventa e dois) atos, subtraiu a importância de R$ 468.370,65 de uma rede de supermercados de Augustinópolis.

Ainda de acordo com a autoridade policial. "Chamou a atenção o fato de que não se trata do primeiro crime praticado pelo autor. Existem informações de crimes com esse mesmo modus operandi em vários Estados da Federação, inclusive em um outro supermercado aqui mesmo de Augustinópolis, fato que, todavia, teria ocorrido há mais de uma década. Ou seja, trata-se de um indivíduo que, com uma personalidade claramente voltada para prática de crimes, atuava acreditando na impunidade que por tanto tempo o acompanhou”, destacou.

Dessa maneira, assim que houve a suspeita dos desvios, o homem teria imediatamente fugido de Augustinópolis, estando até então em lugar incerto e não sabido. Porém, nesta terça-feira, a Polícia Civil do Tocantins, com apoio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) do Estado de Alagoas, comandada pelo delegado Thales Araújo, conseguiu efetuar a sua prisão no município de Arapiraca (AL).

Além de decretar a sua prisão preventiva, o Poder Judiciário, por decisão assinada pelo Juiz Alan Ide Ribeiro da Silva, acolheu o pedido da Polícia Civil para decretar também o sequestro de bens do investigado, em especial um imóvel urbano localizado em Augustinópolis, já que teria sido comprovadamente adquirido com os valores desviados dos seus empregadores.

O autor foi indiciado pela Polícia Civil como incurso nas penas do crime de “furto qualificado pelo abuso de confiança”, por 192 vezes, em continuidade delitiva, sendo que, agora preso preventivamente em Arapiraca, permanecerá à disposição da Justiça.

 

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Deputado Olyntho recebe a mais alta honraria concedida pelo Legislativo de Goiás

Membro da Diretoria Executiva da União de Legisladores e Legislativos Estaduais, o deputado estadual tocantinense Olyntho Neto (Republicanos) foi...

Opinião | Maria de Fátima: de vilã absoluta a espelho da mulher brasileira

Por Fernanda Cappellesso* Se em 1988 Maria de Fátima simbolizava o egoísmo como desvio, em 2025 ela retorna como o...

Semana será de calor e tempo firme no Tocantins, mas com previsão de chuvas isoladas no norte do estado

Palmas — A semana no Tocantins será marcada pela predominância de estabilidade atmosférica, com temperaturas elevadas em todas as...

Gasto ou investimento? A guerra da narrativa começou

 O MPE mira os gastos, mas a régua parece desigual Investigação do MPE: O Ministério Público do Estado (MPE)...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

A febre dos bebês reborn: entre o conforto emocional e o alerta da psiquiatria

No Brasil, bonecas hiper-realistas conquistam espaço entre adultos que as tratam como filhos — fenômeno levanta questionamentos sobre saúde...

Trump telefona para Putin e Zelensky para parar ‘banho de sangue’

Conversas ocorrem após presidente russo recusar participação em negociações de paz com o líder ucraniano na Turquia; especialistas apontam...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img